O 17º aniversário de estreia do SHINee contará com uma semana especial de conteúdos celebrativos, o qual trará um novo single EP; veja mais!
Publicado em 12/05/2025, às 12h49
O SHINee celebrará o 17º aniversário de debut de uma forma especial: com uma programação de uma semana chamada "SHINee WEEK", a qual trará transmissões, um novo single EP e um show cuja celebração contará com a presença dos fãs.
A informação foi revelada pelo portal Soompi, onde afirma que o SHINee realizará transmissões de seus primeiros cinco shows como forma de comemorar e recordar seus anos de carreira. As apresentações poderão ser conferidas de 18 a 22 de maio no YouTube, com transmissões às 8h (horário de Brasília) no canal oficial da formação na plataforma.
Já na data de estreia do grupo, em 25 de maio, acontecerá o lançamento do single, composto por duas músicas, incluindo a faixa-título. Os nomes das faixas ainda não foram revelados, mas sabe-se que, além do lançamento online em streamings de música, o single será lançado como um álbum físico. Detalhes sobre a venda da versão física serão revelados posteriormente.
Na data também ocorrerá o sétimo show do “SHINee WORLD VII [ESSAY] (Every Stage Shines Around You)”, um evento de três dias que acontecerá no KSPO DOME em Seul, na Coreia do Sul, de 23 a 25 de maio de 2025.
샤이니, 5월 25일 싱글 공개! 데뷔 17주년 ‘SHINee WEEK’ 대미 장식
— SHINee (@SHINee) May 12, 2025
일곱 번째 단독 콘서트 이어 새 앨범까지! 샤이니월드와 함께하는 5월https://t.co/vVksDbg2pq#SHINee#샤이니#SHINeeWORLDVII_ESSAY#EveryStageShinesAroundYou#샤이니월드7#에세이pic.twitter.com/nRc7oe1asA
O SHINee foi formado pela SM Entertainment em 2008. O grupo estreou com a música "Replay" em 25 de maio do mesmo ano, marcando a estreia dos cinco integrantes — Onew, Jonghyun, Key, Minho e Taemin— como idols, e se tornando um verdadeiro sucesso instantâneo da segunda geração do k-pop.
Hoje, o grupo que é dono de sucessos como 'Ring Ding Dong' (2009), 'Lucifer' (2010), 'Sherlock' (2012), 'View' (2015), 'Don't Call Me' (2021) e mais, é promovido por meio de shows e novos lançamentos com quatro membros, visto que Jonghyunfaleceu em dezembro de 2017, abalando toda a indústria da música pop sul-coreana com a tragédia.