Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Last of Us

The Last of Us: quem são os Serafitas?

Com o lançamento o quinto episódio da segunda temporada de 'The Last of Us', descubra quem são os Serafitas apresentados na continuação

Maria Eduarda Casado Publicado em 12/05/2025, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da segunda temporada de 'The Last Of Us' - Divulgação/HBO/Max
Cena da segunda temporada de 'The Last Of Us' - Divulgação/HBO/Max

No último domingo, 11, os fãs de 'The Last of Us' receberam o quinto episódio do segunda temporada da série. Agradando o público ao receber 8 pontos de 10 no IMBD, com um acúmulo de mais de 5 mil avaliações, a trama do capítulo se destaca ainda mais pelo aprofundamento de um dos principais elementos do jogo: os Serafitas. 

Com os primeiros vislumbres do grupo sendo introduzido no terceiro episódio da sequência, enquanto Ellie e Dina caminham a Seattle em busca da vingança contra Abby pela morte de Joel, com o lançamento desta semana, eles finalmente chegam completamente para a série.

Afinal, quem são os Serafitas?

Serafitas, também conhecidos como "Cicatrizes", segundo o jogo que inspira a produção cinematográfica, são uma facção religiosa reacionária que surgiu logo após o colapso do mundo provocado pela pandemia do Cordyceps. Inspirados por uma figura espiritual conhecida apenas como "A Profetisa", os membros seguem um estilo de vida primitivo, baseado na fé, na reconexão com a natureza e na simplicidade.

O grupo vive isolado em uma região remota de Seattle e se comunica por assobios, caçando com arcos e evitando ao máximo o uso de tecnologia. Seus integrantes realizam um ritual de iniciação em que marcam o rosto com uma cicatriz profunda, símbolo de humildade e obediência, daí o apelido.

Profetisa e conflito com WLF

A Profetisa foi a fundadora da facção, na qual era caracterizada por ser pacifista e igualitária, além de acreditar que a única forma de reconstruir a humanidade era através da harmonia entre os seres humanos e a natureza. O resultado do acolhimento das suas ideologias a tornou uma lenda viva e, após sua morte, um verdadeiro ícone religioso.

Mas nem tudo se manteve fiel aos seus princípios, pois, após sua execução pela milícia WLF, a liderança dos Serafitas passou para mãos mais radicais, que endureceram os rituais e transformaram o grupo em uma força brutal contra qualquer um que não compartilhasse da mesma fé.

O confronto entre as facções é um dos pontos centrais da trama, ao que, inicialmente, os dois grupos tentaram coexistir, mas as diferenças ideológicas e disputas por território rapidamente causaram desavenças. Assim, decorrente de um ataque a uma carroça de suprimentos da WLF, os Serafitas iniciaram um ciclo de violência que levou à morte da Profetisa e à radicalização do culto. Desde então, o ódio entre eles só cresceu.

O sexto e último episódio da segunda temporada de 'The Last Of Us' estreia dia 18 de maio na HBO e na Max.