Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BLACKPINK

BLACKPINK se torna o primeiro grupo de K-Pop a alcançar 2,3 bilhões de views com MV

Anos depois, o BLACKPINK garantiu mais um recorde com "DDU-DU DDU-DU", faixa que recebeu um videoclipe em 15 de junho de 2018

por Izabela Queiroz

Publicado em 12/05/2025, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blackpink no MV de “DDU-DU DDU-DU” - Divulgação/ YG Entertainment
Blackpink no MV de “DDU-DU DDU-DU” - Divulgação/ YG Entertainment

Mais um recorde para o BLACKPINK! O grupo feminino de K-pop ultrapassou 2,3 ​​bilhões de visualizações no MV de “DDU-DU DDU-DU” em 10 de maio, se tornando o primeiro grupo de K-Pop a alcançar tal marca de views no YouTube com um videoclipe.

O feito foi conquistado em aproximadamente seis anos, 10 meses e 25 dias, visto que o lançamento do clipe aconteceu em 15 de junho de 2018; assista novamente:

Analisando a indústria da música pop sul-coreana, com a conquista, o BLACKPINK também se tornou o segundo ato de k-pop no geral a realizar o feito, já que, até então, apenas “GANGNAM STYLE”, do PSY, pôde ultrapassar a marca.

Mais sobre DDU-DU DDU-DU

"DDU-DU DDU-DU" é a faixa-título do primeiro EP do grupo, 'Square Up', o qual contou ainda com mais quatro canções. Com o lançamento, o videoclipe já conquistou um recorde: o MV coreano mais visto no YouTube de 2018 com 36,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

Além disso, o clipe se tornou ainda o primeiro videoclipe de um grupo de K-pop a atingir 1 bilhão de visualizações. O feito foi atingido em 11 de novembro de 2019.

Quem é o BLACKPINK?

Criado pela YG Entertainment, o BLACKPINK é composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. O grupo estreou em agosto de 2016 com o single álbum 'Square One,' que conta com os singles "Boombayah" e "Whistle.

Atualmente, todas as integrantes têm carreiras como solistas e não contam mais com a YG como responsável por gerenciar suas atividades solo, já que Jisoo, Jennie e Lisa criaram suas próprias agências: Blissoo, Odd Atelier (OA) e LLOUD, respectivamente, enquanto Rosé foi para a The Black Label, uma subsidiária da YG Entertainment.

No entanto, o girlgroup segue com os lançamentos como um quarteto organizados pela YG, e tem como comeback mais recente o realizado em setembro de 2022, o qual foi promovido pela faixa “SHUT DOWN”, title track do segundo full-álbum do grupo, “BORN PINK”; relembre: