Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 pontos turísticos dos doramas que você precisa conhecer

Cidade de Hometown Cha Cha Cha? Porto de Goblin? Descubra alguns pontos turísticos na Coreia do Sul que apareceram em doramas

Maria Eduarda Casado Publicado em 12/05/2025, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021) - Divulgação/tvN
Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021) - Divulgação/tvN

Você já sonhou em visitar os lugares incríveis que aparecem nos seus doramas favoritos? Na Coreia do Sul, existem vários pontos turísticos que serviram de cenário para essas histórias emocionantes. Desde vilarejos tradicionais até praias deslumbrantes, cada local oferece uma experiência única para os fãs.

Fazendo parte da cultura de imersão do país, o turismo cresce ainda mais após se tornarem peças-chave para alguns enredos. Portanto, a RECREIO separou 5 locais que estão presente em produções sul-coreanas e valem sua visita. Confira!

1. Jumunjin Breakwater

Imagem promocional do k-drama 'Goblin'
Imagem promocional do k-drama 'Goblin' - Divulgação/tvN

Marcante aos fãs de 'Goblin', estrelado por Gong Yoo e Kim Go Eun, o Jumunjin Breakwater, um quebra-mar localizado na costa leste da Coreia do Sul, em Gangneung, se caracteriza além de sua participação no drama, também por ser o dividido em duas partes: quebra-mar leste, com impressionante 1 quilômetro de extensão, e o quebra-mar oeste, com 200 metros. O ponto turístico também é um ótimo local de pesca entre as temporadas de primavera e outono.


2. Hanok Village

Cena de 'Love in the Moonlight'
Cena de 'Love in the Moonlight' - Divulgação/KBS2

Quer se sentir em um dorama histórico como 'Love in the Moonlight', de Park Bo Gum e Kim You Jung? A Vila de Hanok é o lugar certo para isso. Com mais de 800 hanoks, casas tradicionais coreanas, o vilarejo é um dos destinos mais autênticos da Coreia do Sul. 

Localizado na capital do país, o lugar oferece aos visitantes a experiência de alugar um hanbok, caminhar pelas ruelas tradicionais, além de comercializar um dos bibimbap's mais famosos da Coreia.


3. Minsokchon

Apresentação na Vila Minsokchon
Apresentação na Vila Minsokchon - Divulgação/Koren Folk Village

Localizada a cerca de uma hora ao sul de Seul, a Vila Folk Minsokchon também já apareceu em dramas como 'Sungkyunkwan Scandal'. Lá, dá para ver de perto como era a vida durante a Dinastia Joseon, com casas tradicionais, performances ao vivo e atividades como tiro com arco, desfiles com trajes típicos e até experiências temáticas históricas.

O local ainda permite que você prove doces típicos, explore o museu folclórico, passeie por mercados tradicionais e até se divirta na vila de diversões.


4. Jeonju Hyanggyo

Cena de 'O Rei de Porcelana' (2021)
Cena de 'O Rei de Porcelana' (2021) - Divulgação/KBS2

O Jeonju Hyanggyo, na cidade de Jeonju, é um dos locais históricos mais bem preservados da Coreia do Sul. Esse antigo centro educacional confucionista, que remonta à Dinastia Joseon, já serviu de cenário para doramas como 'O Rei de Porcelana', que é protagonizado por Ro Woon Park Eun Bin.


5. Pohang

Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021)
Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021) - Divulgação/tvN

Para quem é fã de 'Hometown Cha-Cha-Cha', uma parada em Pohang é obrigatória! Essa cidade costeira da província de Gyeongsang do Norte foi o cenário real para a fictícia Gongjin, onde se passa a história da série. Com praias calmas, paisagens encantadoras e um ritmo mais calmo de vida, Pohang oferece exatamente o clima acolhedor retratado no dorama.

Além do apelo cinematográfico, Pohang é um dos principais portos marítimos da região de Daegu-Gyeongbuk, com mais de 500 mil habitantes e uma geografia marcada pela foz do Rio Hyeongsan.