Relembre algumas das músicas mais marcantes presentes na franquia de Crepúsculo
Sendo uma das sagas mais famosas dos anos 2000, Crepúsculo apresentou ao público a história sobre o triângulo amoroso entre Bella, uma humana, Edward, um vampiro, e Jacob, um lobisomem. Além de prender o expectador com uma trama repleta de mitologia e drama, as produções também contam com uma trilha sonora que é amada pelos fãs até os dias de hoje.
Pensando nisso, a Recreio separou cinco músicas inesquecíveis presentes nos filmes de Crepúsculo. Confira!
A faixa “Decode”, da banda Paramore, foi feita exclusivamente para a saga Crepúsculo, mas aparece somente nos créditos finais do primeiro longa. Apesar disso, muitos fãs da franquia e do conjunto permanecem apaixonados pela canção, afirmando ser uma das melhores já feitas pela formação.
Interpretada pela cantora e compositora americana Christina Perri, “A Thousand Years” é uma das músicas mais lembradas do filme. Ela é tocada no final de “Amanhecer — Parte 2”, enquanto Bella e Edward se encontram em um lindo jardim e relembram momentos marcantes de seu relacionamento.
Sendo uma das músicas símbolo da franquia, “Bella’s Lullaby” é uma música inteiramente instrumental, e aparece em diferentes momentos da saga.
Quem não lembra da clássica cena em que a família Cullen joga baseball no meio de uma floresta enquanto uma tempestade se aproxima? Nela, enquanto os vampiros estão jogando, podemos escutar de fundo a forte música “Supermassive Black Hole”, da banda Muse, deixando a sequência ainda mais icônica.
O casamento de Bella e Edward era um dos momentos mais aguardados da franquia. Em “Amanhecer — Parte 1”, quando a humana caminha em direção ao seu futuro marido, podemos escutar a faixa “Turning Page”, completando o clima delicado e romântico da cena.