Assim como Venom, as histórias do Homem-Aranha, personagem da Marvel, também contam com outros vilões memoráveis; relembre!
No mês passado, chegou aos cinemas brasileiros o filme “Venom: A Última Rodada”, terceiro e último longa da trilogia que apresenta a vida de Eddie Rock (Tom Hardy), um jornalista que se torna hospedeiro de um parasita alienígena, conhecido como Venom.
Sendo uma enorme distorção do Homem-Aranha, o personagem surgiu em 1984 durante a saga “Guerras Secretas”, sendo apresentado como um traje novo para Peter Parker. Para isso, o herói foi levado até uma máquina capaz de produzir uma nova roupa de acordo com seus pensamentos, sendo concebido como um simbionte alienígena que possui vida e vontade própria.
Após voltar à Terra com o novo uniforme, Peter passa a enfrentar situações complicadas após o simbionte aumentar seus poderes. Isso porque o alienígena passou a pegar gosto pelas batalhas contra bandidos, assumindo o controle do Teioso à noite e realizando ações sem sua consciência, fazendo com que ele decida se livrar do traje.
Ao perder o dono, o alienígena armazena todas as informações genéticas de Parker, incluindo seus poderes, e se funde com Eddie Brock, que era o principal rival de Peter dentro do jornalismo, na edição “The Amazing Spider-Man” de 1988, surgindo o Venom que conhecemos hoje.
No entanto, além dele, as histórias do Homem-Aranha também já contaram com inúmeros antagonistas marcantes; relembre alguns na lista abaixo!
William Baker, também conhecido como Flint Marko, foi vítima de um experimento científico de estrutura molecular com areia, que alterou seu DNA, fazendo com que ele adquirisse a habilidade de transformar todo seu corpo em areia. Sendo uma figura reconhecida pelos fãs, o Homem-Areia já foi representado de algumas formas diferentes em adaptações, onde pode surgir apenas como um bandido comum, ou como um homem que recorreu ao crime em busca de dinheiro para ajudar sua família.
Otto Octavius, o Doutor Octopus, é um brilhante cientista que trabalhou com Peter Parker como seu orientador, mas que perde o controle após uma pesquisa fracassada com braços mecânicos que ficam presos em suas costas, e passam a ser utilizados como suas principais armas.
Contratado por Jonah Jameson para participar de testes destinados a um programa criado para destruir o Homem-Aranha, Mac Gargan acaba sofrendo por efeitos colaterais, e fica preso ao traje que lhe foi dado, sendo obrigado a assumir a identidade de Escorpião. Devido ao destino trágico, ele passa a buscar vingança contra Jonah e o Teioso, mesmo que o herói não tenha culpa pelo experimento.
Antes de se tornar um criminoso, Mysterio era um ilusionista, porém, até hoje, busca manter sua verdadeira identidade um mistério por esconder seu rosto em uma máscara de vidro, sendo especialista em manipulação e trapaça.
Um dos vilões mais conhecidos do Homem-Aranha, Norman Osborn, o Duende Verde, é um empresário extremamente rico e pai de um dos amigos mais próximos de Peter Parker, que acabou desenvolvendo uma segunda personalidade de um cruel psicopata.
Leia também: Tudo o que sabemos sobre 'Homem-Aranha 4'