Morre Lee Seo Yi, atriz do dorama ‘Cheongdam-dong Scandal’
Atriz do dorama 'Cheongdam-dong Scandal' teve o falecimento confirmado pelo empresário em públicação nas redes sociais; leia o texto!

A atriz sul-coreana Lee Seo Yi (nascida Song Soo Yeon), que está no elenco do dorama ‘Cheongdam-dong Scandal’, faleceu aos 43 anos. A informação foi revelada nesta terça-feira, 01, pelo empresário da artista, Song Seo Bin, que compartilhou a notícia aos fãs por meio de uma publicação nas redes sociais.
Usando a conta de Lee Seo Yi no Instagram, o empresário compartilhou uma foto da atriz em preto e branco, e na legenda contou que ela havia morrido em 20 de junho. A causa da morte não foi divulgada ao público.
Ver essa foto no Instagram
O texto tem a seguinte tradução:
Olá,
Este é Song Seo Bin, o empresário da atriz Lee Seo Yi.
Estou escrevendo isso para que você saiba que minha brilhante, linda, simpática e gentil unnie se tornou uma estrela no céu em 20 de junho.
Sei que todos vocês devem estar chocados e com o coração partido com a notícia de sua morte, mas, por favor, rezem para que a unnie vá para um lugar lindo.
Se você quiser saber onde ela foi sepultada, entre em contato com @songsong_seo.
Estou postando isso em nome dos pais dela.
Mais sobre Lee Seo Yi
Nascida em 18 de abril de 1982, Lee Seo Yi começou a carreira profissional como atriz aos 31 anos no drama histórico da MBC de 2013, “Hur Jun, The Original Story”, conforme revelado pelo portal Allkpop. De lá para cá, ela esteve em produções de diversos formatos lançadas tanto na TV quanto nos cinemas.
Dentre os títulos que marcaram a trajetória profissional da artista estão os filmes “The King”, e o mais recente “Killing Romance”, que, lançado em 2024, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Lee também está no dorama “Cheongdam-dong Scandal”, que foi ao ar em 2014 como parte da programação da emissora SBS. Os títulos não estão disponíveis para streaming no Brasil.
A atriz também se destaca pelo histórico acadêmico. Isso porque, ela se formou em estudos tchecos e eslovacos na Universidade de Estudos Estrangeiros de Hankuk, e cursou uma pós-graduação da Universidade Nacional de Pusan.