Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Não é mais em 2025? Retorno do BTS pode ter sido adiado por mais um ano

Inicialmente previsto para 2025, o tão esperado comeback do BTS após o serviço militar pode demorar um pouco mais para acontecer. Entenda!

por Daniela Bazi

Publicado em 06/11/2024, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music
Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music

Em outubro de 2022, a HYBE e a BigHit Music emitiram um comunicado em conjunto confirmando que todos os integrantes do BTS iriam cumprir suas obrigações como cidadãos sul-coreanos e se alistariam no exército, declarando que o boygroup deveria se reunir novamente apenas no ano de 2025, quando todos finalizassem o serviço.

“Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo em 2025, seguindo seu compromisso de serviço”, diz as empresas em parte do comunicado.

Vale lembrar que, atualmente, apenas Jin e J-Hope já foram dispensados, enquanto RM, Suga, Jimin, V e Jungkook só devem ser liberados em junho do próximo ano.

Jin durante dispensa militar oficial de J-Hope
Jin durante dispensa militar oficial de J-Hope / Crédito: Han Myung-Gu/Getty Images

Em junho de 2024, o portal sul-coreano Newsen apontou que, após a dispensa de todos os integrantes, o grupo deverá se reunir para o lançamento de um novo álbum, como parte da celebração dos 10 anos de lançamento dos álbuns da série ‘Hwa Yong Yeon Hwa’, formada pelos discos "The Most Beautiful Moment in Life Part 1, 2, e Young Forever", promovidos entre abril de 2015 e maio de 2016. No entanto, este planejamento parece que não deverá mais acontecer.

Isso porque, durante a teleconferência do terceiro trimestre da HYBE, realizado na última terça-feira, 5, o CFO do conglomerado, Lee Kyung Joon, revelou que, atualmente, a agência tem discutido com os membros do BTS o retorno das atividades completas como um grupo para 2026.

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, é esperado que, após a dispensa do serviço obrigatório em junho, o BTS utilize o resto do ano de 2025 para se reorganizar e preparar todas as novas atividades como um septeto, realizando seu esperado comeback no ano seguinte.

Dispensa de J-Hope

Em 17 de outubro, os fãs do BTS celebram a dispensa militar de J-Hope, que se tornou o segundo integrante do grupo a finalizar suas obrigações com as Forças Armadas sul-coreanas.

O astro de 30 anos, que servia como instrutor de treinamento na 36ª Divisão de Infantaria na Província de Gangwon, foi recepcionado por Jin, que presenteou o amigo com um enorme buquê de flores, além de ajudá-lo em seu primeiro pronunciamento após a liberação.

Leia a matéria completa: O que disse J-Hope, do BTS, após sua dispensa militar?