Em hiato há dois anos, novidades sobre atividades em grupo do BTS foram mencionadas pela HYBE em uma teleconferência de desempenho
Nesta terça-feira, 05, a HYBE realizou uma teleconferência de desempenho do terceiro trimestre, onde, dentro os assuntos, trouxe novas informações sobre as futuras atividades do BTS, além de atualizar a contribuição de vendas do grupo, conforme repercutido pelo portal Koreaboo.
Na ocasião, o conglomerado expôs que a formação conquistou ₩ 528 bilhões de KRW (cerca de R$ 2,2 bilhões) em vendas, e ₩ 54,2 bilhões de KRW (cerca de US$ 228 milhões) em lucro operacional no terceiro trimestre de 2024. Os números representam quedas respectivas de 1,9% e 25,4% em comparação ao ano passado.
Além disso, o CFO da HYBE, Lee Kyung Joon, contou que as negociações com o septeto para novos projetos em 2026 já estão acontecendo. A revelação surgiu quando o executivo relembrou uma questão sobre a proporção das vendas caso o BTS retornasse como um grupo completo, a qual ele afirmou que ainda não há como calcular, mas garantiu que outros artistas continuarão em ascensão mesmo com o comeback do boygroup. Ele afirmou:
Estamos atualmente discutindo com os membros sobre as atividades do grupo em 2026, então nenhuma projeção foi feita ainda [...] e embora se espere que o BTS gere vendas significativas, a dependência das vendas do BTS não será tão alta quanto antes em relação a novos negócios, e o crescimento de outros artistas também ocorrerá.
Vale lembrar que, atualmente, cinco integrantes do grupo, RM, Suga, Jimin, V e Jungkook, continuam cumprindo o alistamento militar obrigatório para homens sul-coreanos. Jin e J-Hopeforam dispensados em 12 de junho e 17 de outubro, respectivamente.
Todos os integrantes devem finalizar a agenda no exército em 2025, ano em que era estimado que o grupo retornaria com o primeiro comeback em cerca de 3 anos. Isso porque, o último lançamento do BTS com todos os integrantes aconteceu em junho de 2022 com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)"; relembre o MV!
Leia também: O cenário do clipe de 'Spring Day', do BTS, que foi demolido