O corpo de Liam Payne, ex-One Direction que faleceu em 16 de outubro na Argentina, já está retornando à Inglaterra para seu funeral
Publicado em 06/11/2024, às 15h07
Nesta quarta-feira, 6, o corpo do cantor Liam Payne, ex-integrante do One Direction que faleceu em 16 de outubro, aos 31 anos, após cair do terceiro andar do Hotel Casa Sur, onde estava hospedado, está retornando à Inglaterra, seu país natal, onde seu funeral deverá acontecer nos próximos dias, na Catedral de St. Paul, em Wolverhampton. O retorno do artista está sendo acompanhado por seu pai, Geoff Payne.
Apesar das informações sobre o velório ainda não terem sido divulgadas oficialmente, um amigo do cantor declarou ao jornal britânico Daily Mail (via Revista Quem) que a despedida do astro será “memorável”.
“Liam terá uma despedida memorável, provavelmente em uma catedral de grande porte. Ele era extremamente amado por muitas pessoas, e certamente haverá uma enorme demanda para o evento, que será grandioso”, disse a fonte.
No início desta semana, o jornal The Mirror UK e o site Radar Online, informaram que é esperado que a última despedida de Liam conte com a presença de muitas celebridades, "pois ele [Payne] era muito querido na comunidade do showbiz".
Os veículos também apontam que "A família [de Liam] quer que a despedida seja discreta e respeitosa, pois é o que o cantor gostaria de ter feito, já que ele era muito pé no chão". Além disso, uma outra fonte declarou que a cerimônia fúnebre terá “uma série de homenagens com canções”, já que Payne “adorava cantar e fazer música até o fim”.
As circunstâncias da morte de Liam Payne seguem sob investigação pela polícia argentina. Nesta quarta-feira, o TMZ (via Hugo Gloss) reportou que oficiais realizaram buscas nas casas de dois funcionários do hotel Casa Sur, onde o astro estava hospedado, e na residência de um amigo do cantor. As identidades dos suspeitos, no entanto, não foram reveladas.
O portal aponta que as autoridades suspeitam que os dois funcionários teriam tido contato com o cantor antes de seu falecimento, e que teriam identificado o “amigo” do ex-One Direction por meio de mensagens em seu celular, enquanto buscavam por evidências no aparelho do artista. Até o momento, ninguém foi acusado ou preso.
Leia também: Funeral de Liam Payne deve ter tributos musicais e artistas, afirma imprensa