Relembre algumas das cenas mais marcantes da saga 'Crepúsculo'
Sendo um dos maiores sucessos dos anos 2000, a saga “Crepúsculo”, criada pela autora americana Stephenie Meyer, acumula até os dias atuais uma enorme legião de fãs apaixonados pela trama sobre o triângulo amoroso entre Bella, uma humana, Jacob, um lobisomem, e Edward, um vampiro.
Ao longo da franquia, a adaptação para os cinemas contou com inúmeras cenas que marcaram o público e impactaram diretamente na trajetória dos personagens — e a RECREIO vai te apresentar cinco delas agora. Confira!
Um dos maiores plot twists de toda a franquia acontece no final de “Amanhecer – Parte 2”, quando todos acreditam que a épica batalha dos Cullen contra os Volturi finalmente aconteceu quando, na verdade, tudo não passou de uma visão de Alice, que mostrava para Aro que, caso decidisse seguir com a guerra, seu destino seria a morte.
Em “Eclipse”, vemos pela primeira vez lobos e vampiros se unindo para combater um novo exército de recém-nascidos, que ameaçam a cidade de Forks. Para que se preparem, Jasper, que tem experiência com vampiros que acabaram de ser transformados, além de possuir conhecimento de batalha, prepara um treinamento especial para todos.
Ainda no primeiro filme, após reunir diversas atitudes estranhas de Edward e pesquisar suas origens nas mais diferentes fontes, Bella finalmente descobre que o garoto é um vampiro, e decide confrontá-lo sobre a verdade. A cena acontece com os dois sozinhos em uma floresta, onde a jovem não deixa se abalar com as tentativas de Edward para assustá-la.
Possuindo uma das histórias de transformação mais trágicas de toda a saga, Rosalie virou vampira após ser agredida de forma física e sexual por seu noivo acompanhado de amigos, e abandonada na rua para que morresse, antes de ser salva por Carlisle. No entanto, após virar vampira, a mulher faz questão de se vingar de todos que a atacaram, com a cena sendo apresentada no segundo filme da franquia “Eclipse”.
Desde o início de seu relacionamento com Edward, Bella pede para ser transformada com o intuito de viver a eternidade ao lado de seu amado. Contudo, ela só se torna vampira em “Amanhecer — Parte 2”, após quase perder a vida dando à luz a Renesmee, sua filha com o integrante dos Cullen, sendo transformada pelo próprio marido.