Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Suga, do BTS, ganha absolvição sumária após incidente com scooter elétrica

Suga, do BTS, recebeu absolvição sumária da promotoria após sua recente polêmica envolvendo a condução de uma scooter elétrica sob efeito de álcool

Giovanna Csiszar Publicado em 10/09/2024, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga em concept photos para o álbum "Be", do BTS - Divulgação/ BIGHIT
Suga em concept photos para o álbum "Be", do BTS - Divulgação/ BIGHIT

Nesta terça-feira, 10, o incidente de Suga, do BTS, envolvendo a condução de uma scooter elétrica sob efeito de álcool finalmente ganhou um desfecho. Segundo a Promotoria do Distrito Oeste de Seul, o idol recebeu uma Absolvição Sumária, o que dispensa a necessidade de um julgamento formal, possivelmente resultando apenas em uma multa. 

O valor exato da suposta multa ainda não foi revelado, mas, de acordo com a Lei de Trânsito Rodoviário na Coreia do Sul, quem dirigir com um nível de álcool no sangue de 0,08% ou superior, está sujeito à punição de multa entre ₩ 5,00 milhões de Won (cerca de R$20.148) a ₩ 10,0 milhões de Won (cerca de R$40.240).

O caso de Suga repercutiu na mídia sul-coreana e internacional durante todo o mês de agosto, após algumas filmagens de câmeras de segurança serem divulgadas online, mostrando o momento em que o idol cai no chão e é interceptado por um policial na noite do dia 6 de agosto.

Atualmente, ele ainda está cumprindo seu período de serviço militar obrigatório como assistente social, adotando a função não ativa, provavelmente, devido ao acidente de trânsito que sofreu em 2012, o que poderia impossibilitá-lo de cumprir suas funções como um soldado ativo.