Para além dos personagens da Disney, outros estúdios também já criaram vilões memoráveis em suas animações; conheça ou relembre 5 deles!
Para muitos fãs de animações, os vilões costumam ser a parte mais cativante das histórias. Isso se deve ao fato de que, geralmente, eles possuem camadas complexas e motivações únicas que explicam seu comportamento destrutivo, gerando um grande interesse no público.
E, para além dos personagens da Disney, outros estúdios também já criaram vilões memoráveis em suas animações. Confira cinco deles na lista abaixo!
A Outra Mãe, também conhecida como Beldam, foi uma figura aterrorizante para muitas crianças nascidas no início dos anos 2000 como a principal antagonista de "Coraline e o Mundo Secreto". Na animação, sua origem não é completamente esclarecida, mas seu principal objetivo é atrair crianças que vivem no Palácio Cor de Rosa para seu próprio refúgio através de uma pequena porta. Lá, ela busca saciar sua insaciável fome por almas e corações, duas coisas que ela perdeu há muito tempo.
A poderosa bruxa Yubaba, de "A Viagem de Chihiro", é um ótimo exemplo daquilo que entendemos como bruxa má. Assumindo o papel de chefe de uma casa de banho, onde os espíritos podem frequentar quando estão longe de suas obrigações, ela não hesita em prejudicar seus funcionários se isso significar que ela se beneficiará disso. Transformar os pais da protagonista em porcos e fazê-la desistir do próprio nome para salvá-los é realmente cruel.
O Rei do Crime, de "Homem-Aranha no Aranhaverso", age de forma cruel na trama devido a um evento traumático que viveu com sua esposa e seu filho, o que está diretamente ligado às suas motivações para abrir o Multiverso. No entanto, seu egoísmo, que o faz focar apenas em seus próprios interesses sem perceber o impacto devastador que está causando aos civis e as mortes que resulta, torna-o um personagem difícil de simpatizar.
O filme "Princesa Mononoke", do Studio Ghibli, oferece uma crítica profunda à exploração desenfreada dos recursos naturais pelos seres humanos, e isso está diretamente relacionado à personagem Lady Eboshi. Embora ela seja a vilã da história, suas ações sempre carregam motivações por trás delas, incluindo sua dedicação em proteger sua comunidade. No entanto, sua nobreza é acompanhada por uma determinação implacável, disposta a eliminar qualquer um que se oponha a seus objetivos.