Segundo os internautas, a empresa estaria buscando maneiras para evitar comentários negativos sobre o caso do NewJeans na imprensa sul-coreana
Segundo informações repercutidas pelo portal Koreaboo, o conglomerado HYBE tem sido acusado de pressionar a mídia sul-coreana para excluir publicações negativas relacionadas ao seu recente conflito com Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, e seus interesses relacionados ao NewJeans.
O portal afirma que a acusação surgiu após a KBS, um dos principais veículos de comunicação da Coreia do Sul, publicar uma reportagem alegando que a equipe de Hee Jin havia aconselhado Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, as integrantes do NewJeans, a não realizarem a live feita na última semana, com a publicação sendo retirada do ar logo em seguida.
No artigo da KBS, era dito que, inicialmente, as idols teriam planejado realizar uma coletiva de imprensa logo após a demissão de Min do cargo de CEO da ADOR, porém, foram impedidas pela equipe, para evitar quebra de contrato e mal-entendidos. Contudo, devido à sua determinação em expor seu posicionamento, as artistas acabaram realizando a transmissão ao vivo por conta própria.
Após a exclusão do artigo, fãs passaram a comentar no fórum Instiz que essa, supostamente, seria uma possível estratégia da HYBE para evitar uma má repercussão na imprensa sobre o assunto. Confira a publicação original do Instiz aqui.
Entre os comentários dos internautas, estão:
Até o momento, a HYBE ainda não se pronunciou sobre o assunto.