Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Produção dos Sonhos

Qual a diferença entre 'Produção de Sonhos' e 'Divertida Mente'?

Descubra quais são os elementos que fazem 'Produção de Sonhos' e 'Divertida Mente' serem produções diferentes, ainda que pertençam a mesma franquia

por Izabela Queiroz

Publicado em 11/12/2024, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Produção de Sonhos" - Divulgação/Disney/Pixar
Cena de "Produção de Sonhos" - Divulgação/Disney/Pixar

Chegando ao catálogo do Disney+ nesta quarta-feira, 11, "Produção de Sonhos" é a nova adição da franquia "Divertida Mente". A trama, assim como os filmes lançados em 2015 e 2024, acontece na cabeça de Riley, mas apresenta mudanças significativas com relação ao que foi visto nas telonas.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu quais são as principais diferenças entre os dois títulos:

Formato

Filmes, "Divertida Mente" e "Divertida Mente 2" entraram em cartaz nos cinemas mundiais. Diferente das obras cinematográficas, "Produção de Sonhos", comandada por Mike Jones, não chegou às salas de cinema. Isso porque, a animação chega em um formato novo para a franquia: em série! Ao todo, são quatro episódios, cuja duração média é de 20 a 30 minutos.

Abordagem

Apesar de tudo acontecer na cabeça de Riley, a ação não acontece na Sala de Controle das emoções Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva, e as recém-chegas Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja, mas sim no lugar que dá título a série, onde os sonhos de Riley são projetados.

Além disso, a história será contada no estilo mocumentário, gênero em que uma produção ficcional é produzida seguindo as mesmas características de um documentário real.

História 

Os longas-metragens acompanham as emoções de Riley. Primeiro, as emoções primárias ajudam a garota a enfrentar a mudança para uma nova casa, uma nova escola e uma nova rotina, passando por verdeiros apuros e despedidas trágicas para conseguirem encontrar uma forma de conviverem de forma saudável com tudo o que estava acontecendo.

Já no segundo filme, eles tentam protegê-la dos sentimentos que surgem após o seu aniversário de treze anos, já que, além de saber que suas melhores amigas vão estudar em outro lugar, ela terá que se concentrar para entrar no time de Hóquei e fazer novas amizades, tudo isso enquanto lida com a chegada da puberdade e novas emoções.

Produção de Sonhos, no entanto, tem uma trama diferente, já que este é o lugar em que os sonhos de Riley são construídos. Colocados na mente da garota não só durante a noite, onde podem ajudá-la a interpretar melhor significados da vida real, os sonhos também surgem durante o dia como devaneios que colocam Riley em um mundo de fantasias mesmo na vida real.

Assim, a série acompanhará os bastidores do local, que funciona como um verdadeiro set de gravações, e mostrará as dificuldades da diretora Paula Persimmon quando Riley vai ficando mais velha, já que na adolescência, unicórnios e mundos extraordinários, não são mais o suficiente para preencher os sonhos da garota.

Personagens 

Enquanto os filmes seguem principalmente Riley e suas emoções, para contar a história da série foram apresentados personagens inéditos: Paula Persimmon, a responsável por comandar os sonhos de Riley, ocupando a função há cerca de uma década; Zak, diretor de comédia; Sheng, diretor de ação; Gigi, diretora de pesadelos; e Xeni, diretor de sonhos acordados.

Veja todos no trailer: