Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Apoio? Entenda a recente especulação envolvendo Jungkook, do BTS, e o NewJeans

Com imagens do cachorro de estimação, Bam, o integrante mais jovem do BTS, Jungkook, teria apoiado o NewJeans em meio ao caso HYBE X Min Hee Jin

Redação Publicado em 16/09/2024, às 14h06 - Atualizado em 17/09/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, do BTS e membros do NewJeans - Divulgação/BIGHIT Music/ADOR
Jungkook, do BTS e membros do NewJeans - Divulgação/BIGHIT Music/ADOR

Em 13 de setembro, após publicações nas redes sociais que despertaram a atenção dos ARMYs e Bunnies, surgiu uma dúvida: Jungkook, do BTS, realmente demonstrou apoio ao NewJeans em meio ao conflito entre a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin, e o conglomerado HYBE? A resposta é: SIM!

Acontece que, na data, o idol realizou duas postagens em referência às integrantes do NewJeans por meio da conta no Instagram criada ao seu cachorro de estimação, Bam (@bowwow_bam), onde é possível notar que o artista menciona Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein por detalhes contidos na legenda.

Isso porque, na primeira publicação, ele colocou na descrição cinco corações que possuem as cores representantes do quinteto que dá voz a "OMG" e "Super Shy", acompanhados da frase: “Artistas não são culpados”. Já na segunda publicação, ele escreveu: “Não as use”. Veja!

Na internet, os fãs começaram a especular a verdadeira intenção de Jungkook, cuja confirmação surgiu mais tarde, no mesmo dia, pela HYBE: 

Confirmamos que ele fez as postagens porque achava que em nenhuma circunstância os jovens artistas deveriam ser arrastados para conflitos ou usados ​​como escudo”, disse a empresa em nota (via Soompi).

Ainda que a autoria e intenção tenham sido confirmadas, o portal Yonhap News TV (via Koreaboo) suspeita de que a HYBE tenha alterado a fala do cantor quanto a utilização da palavra “escudo”, que teria sido colocada pela empresa para enviar uma indireta à Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR.

Vale lembrar que, em abril deste ano, a HYBE iniciou uma auditoria na ADOR após a suspeita de que a até então CEO da agência, Min Hee Jin, e outros supostos envolvidos estariam tentando transformar a subsidiária em uma empresa independente, solicitando também que a empresária renunciasse o cargo.

Na época, Min Hee Jin justificou a desavença com a HYBE de outra maneira, afirmando que o conflito iniciou-se após ela denunciar um suposto plágio do ILLIT, alegando que o novo girlgroup da BeLift Lab (empresa também subsidiada pela HYBE) copiou o conceito do NewJeans. A disputa tem sido resolvida judicialmente, visto que a empresária processou cinco executivos da HYBE por difamação, e supostamente teve uma ação judicial aberta pela HYBE contra ela.

Além disso, em meio aos processos, Min Hee Jin foi retirada do cargo de CEO da ADOR em 27 de agosto deste ano, e a posição passou a ser ocupada por Kim Joo Young, uma especialista em RH (recursos humanos). Dias depois, a ex-CEO afirmou ainda que, com o novo contrato estabelecido, a produção do NewJeans seria feita por ela por apenas mais dois meses.

Mais que isso, com a nova dinâmica estabelecida na ADOR, ocorreu o afastamento do diretor Shin Woo Seok, responsável pela produtora Dolphiners Films, que realizou os MVs de "Ditto" e "ETA" do grupo, além de também vir à tona o descontentamento das integrantes do NewJeans que, em 11 de setembro, realizaram uma transmissão ao vivo em um canal secundário no YouTube, afirmando que a forma que a ADOR tem funcionado “não é correta e moral”, e que agora enxergam a HYBE como uma “empresa desumana”.

Elas ainda reclamaram da forma que têm sido tratadas após o embate entre a empresa e a empresária, visto que estão sofrendo até exclusão, como informado por Hanni ao afirmar que o gerente de outro grupo da gravadora instruiu os membros a as evitarem.

Estamos mais do que cientes de que isso está atrapalhando nosso trabalho e que deveríamos ser tratados muito melhor do que somos agora", afirmou a idol na live.

Com isso, o apoio e preocupação de Jungkook se junta ao de outros membros da indústria musical que demonstraram se sensibilizar com os relatos (agora deletados) do grupo, como o ex-diretor criativo da YG Entertainment, SINXITY, que compartilhou uma captura de tela da transmissão com a legenda "apoio a" e marcou os perfis do NewJeans e Min Hee Jin; e Bada, do S.E.S, que dias antes compartilhou um vídeo de uma música composta por Hanni acompanhado de um breve texto, que diz:

Meu coração realmente dói... Quanta dor as membros e fãs devem estar sentindo? Os adultos não podem ser mais sábios e benevolentes para que essas crianças, que estão apenas começando a sonhar alto, não sejam machucadas? Essas letras e melodias escritas por uma jovem cantora (Hanni) que acabou de realizar seus sonhos estão tocando as cordas do meu coração... Orando para que um milagre incrível aconteça para elas.

O caso HYBE X Min Hee Jin continua em andamento.