Entretenimento / Harry Potter

Jason Isaacs defende escalação de Paapa Essiedu como Snape em ‘Harry Potter’

Escalado para viver Severo Snape na série de 'Harry Potter, Paapa Essiedu tem sido alvo de ataques racistas nas redes sociais. Veja o que disse Jason Isaacs!

Jason Isaacs como Lúcio Malfoy e ator Paapa Essiedu - Reprodução/Warner Bros. e Dave Benett/Getty Images

Em uma recente entrevista ao Collider (via Omelete), o ator Jason Isaacs, responsável por viver o personagem Lúcio Malfoy na franquia cinematográfica de “Harry Potter”, defendeu a escalação de Paapa Essiedu para a nova série do universo mágico do bruxinho prevista para estrear no próximo ano.

Isso porque, desde a confirmação em março deste ano de que Essiedu será o novo intérprete de Severo Snape, o ator passou a ser alvo de comentários racistas nas redes sociais, com pessoas dizendo que, por ele ser negro, seu visual não combinava com o personagem. Vale lembrar que, até o momento, Snape havia sido representado em obras visuais como um homem branco, sendo vivido nos cinemas por Alan Rickman, que faleceu em 2016.

Na entrevista, Isaacs afirmou que aqueles que criticaram a escalação de Paapa irão “engolir a língua”, e que todos vão se surpreender com o que o ator apresentará na tela.

“Paapa Essiedu é um dos melhores atores que já vi na vida. Vi algumas pessoas online sendo rudes com ele. O que elas estão fazendo é racismo. Todo o elenco da nova série de TV Harry Potter é incrível. Eles vão engolir a língua, espero, vão engolir a seco, quando virem o que [Paapa] faz na tela”, finalizou.

Além de Essiedu, a série de “Harry Potter” já conta com inúmeros outros atores confirmados. São eles: John Lithgow (Alvo Dumbledore), Janet McTeer (Minerva McGonagall), Nick Frost (Rúbeo Hagrid), Luke Thallon (Quirino Quirrell), Paul Whitehouse (Argus Filch), Katherine Parkinson (Molly Weasley), Lox Pratt (Draco Malfoy), Johnny Flynn (Lúcio Malfoy), Bel Powley (Petúnia Dursley), Daniel Rigby (Valter Dursley), Leo Earley (Simas Finnigan), Alessia Leoni (Parvati Patil), Sienna Moosah (Lilá Brown), Bertie Carvel (Cornélio Fudge), Dominic McLaughlin (Harry Potter), Alastair Stout (Ron Weasley) e Arabella Stanton (Hermione Granger).

Prometendo adaptar de forma fiel os livros de J.K. Rowling, a série de “Harry Potter” deverá estrear em 2026.

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.