Entretenimento / Florinda Meza

Florinda Meza responde críticas de série sobre Roberto Gómez Bolaños

Esposa de Roberto Gómez Bolaños, a intérprete de Dona Florinda tem sido alvo de críticas após o lançamento da série 'Chespirito: Sem Querer Querendo'

Dona Florinda (Florinda Meza) e Chaves (Roberto Gómez Bolaños) - Divulgação

Desde o lançamento da série “Chespirito: Sem Querer Querendo”, produção original da Max, internautas tem repercutido os acontecimentos apresentados na obra, principalmente aqueles relacionados ao início do relacionamento entre Roberto Gómez Bolaños e a intérprete de Dona Florinda — que, na série, recebe o nome de Margarita Ruíz, vivida por Bárbara López, mas que na vida real foi vivida por Florinda Meza.

Isso porque, no seriado que dramatiza o por trás das câmeras da criação de “Chaves” e “Chapolin Colorado”, é revelado que Bolaños passou a se envolver com a atriz quando ainda estava casado com outra mulher. A trama fez com que muitos fãs passassem a atacar Florinda, a descrevendo como “a outra”, e ainda alegando que ela teria influenciado o desentendimento entre Chespirito, Ramón Valdés (Seu Madruga) e Carlos Villagrán (Quico), conforme explica o Extra.

Por meio de suas redes sociais, Meza, que se relacionou com Roberto de 1978 até a morte do astro em 2014, se defendeu dos ataques, dizendo “Não vou sair por aí negando cada calúnia e ataque contra mim, porque isso não é sobre mim. É sobre você, é sobre todos! Mesmo que eu fosse a pior pessoa do mundo, o que não sou, os valores mais belos de Chaves eram o perdão, a reconciliação e a frase que todos conhecemos: ‘A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena’”.

“Tantas mentiras, tantos julgamentos precipitados sem realmente conhecer os fatos, tanto ódio está prejudicando vocês. E fere uma bela memória que compartilhamos e que nos une como irmãos há mais de quatro gerações, sem barreiras, sem fronteiras. Todos nós que conhecemos Chaves compartilhamos isso em nosso DNA”, continuou Florinda. “As novas gerações merecem receber esse tesouro. Peço a todos que lerem esta mensagem que reflitam. Continuarei contando a verdade sobre o legado de Roberto, mas não falarei sobre mim”.

Na sessão de comentários, a atriz ainda respondeu a um fã, dizendo que não tem vergonha em ser a “segunda esposa”. Ela escreveu: “Eu fui sua segunda esposa, sim, eu o fiz feliz, o ajudei a organizar suas finanças para que ele pudesse dar abundantemente, sem limites, aos seus filhos e à sua ex-esposa. Resolvi tudo para ele e simplifiquei sua vida para que ele pudesse ser mais criativo e dar mais alegria, porque ele era um gênio e as pessoas mereciam continuar apreciando sua arte. E também fui eu quem ficou com ele enquanto ele estava doente, cuidei dele dia e noite por anos, até que ele morreu em meus braços”.

Veja a publicação!

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.