Descubra se as animações "Divertida Mente" e "Up - Altas Aventuras" pertencem ao mesmo universo segundo a Teoria da Pixar
A "Teoria da Pixar", criada no ano de 2013 pelo escritor e jornalista Jon Negroni, estabelece a ideia de que todos os filmes da Pixar estão conectados em uma espécie de linha do tempo. A teoria também sugere que o estúdio insere referências e objetos marcantes, como Easter Eggs, para criar essas conexões entre os filmes, fazendo com que todas as histórias se tornem parte de um mesmo universo.
Um exemplo prático dessa teoria, é a conexão entre "Divertida Mente" e "Up: Altas Aventuras". Embora os filmes não se passem no mesmo ano ou local, há uma pista de que Riley, a protagonista de "Divertida Mente", poderia ter lembranças de infância relacionadas a "Up".
Durante o primeiro longa, os fãs identificaram (via Screen Rant) uma "orbe de memória" na mente de Riley que continha fragmentos do casamento de Ellie e Carl, sugerindo que a personagem possa ter assistido ao filme quando ainda era criança.
Outro ponto que pode tanto acrescentar quanto refutar essa suposta conexão, é o fato de ambas as animações carregarem o nome do mesmo diretor: Pete Docter, que já esteve envolvido em grandes projetos da Pixar, sendo "Divertida Mente" e "Up" dois dos maiores sucessos do estúdio.
A presença das memórias de Ellie e Carl na mente de Riley poderiam ser interpretada apenas como uma homenagem a um projeto anterior ou como um indicativo de que Riley assistiu realmente a "Up", alimentando a teoria dos fãs.
Como nenhuma das opções foi confirmada pelo diretor ou pelo estúdio, ainda podemos explorar diversas possibilidades com a nossa imaginação. Afinal, uma das principais mensagens dos filmes da Pixar é justamente a abertura para a interpretação e a criatividade do público.
Atualmente, o primeiro filme de "Divertida Mente" e o longa "Up: Altas Aventuras" estão disponíveis através do Disney+; assista aos trailers!