Filme que encerra a trilogia prelúdio da saga Star Wars volta aos holofotes com reexibição especial de celebração de duas décadas da estreia
Em comemoração aos 20 anos de seu lançamento original, 'Star Wars: Episódio III — A Vingança dos Sith' voltará às telonas brasileiras em uma reexibição especial promovida pela Cinemark. As sessões terão início no dia 24 de abril, e acontecerão em diversos complexos da rede espalhados pelo país.
Os ingressos estarão disponíveis em breve pelo aplicativo oficial, site, bilheterias físicas e terminais de autoatendimento (ATM). As novas sessões contarão com a infraestrutura oferecida pela rede, incluindo salas com projeção 2D e 3D, além das telas gigantes e sistema de som imersivo das salas XD (Extreme Digital), algumas unidades da rede também oferecem as salas VIP e Bradesco Prime, com poltronas reclináveis, cardápio exclusivo e atendimento personalizado.
🌌 Vinte anos depois... os Sith estão de volta. “Star Wars: A Vingança dos Sith” retorna à Cinemark pra celebrar seu aniversário de 20 anos! Fique de olho nas estrelas e no #APPCinemark) porque em breve vem mais informações. #StarWarsNaCinemarkpic.twitter.com/narH4Qn575
— Cinemark Brasil (@cinemarkoficial) April 9, 2025
'Star Wars: Episódio III — A Vingança dos Sith' é o terceiro capítulo da trilogia prelúdio e o sexto filme produzido da franquia Star Wars. Dirigido e roteirizado por George Lucas, o longa marca a transição definitiva de Anakin Skywalker para Darth Vader, em um enredo ambientado sete anos após o início das Guerras Clônicas. Enquanto Obi-Wan Kenobi é enviado para enfrentar o General Grievous, Anakin se aproxima perigosamente do Supremo Chanceler Palpatine, que, na verdade, é um Lorde Sith infiltrado.
O filme, estrelado por Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen, arrecadou cerca de US$ 848 milhões globalmente e se tornou o título de maior bilheteria nos Estados Unidos de 2005, além de ser a segunda maior bilheteria do ano em todo o mundo.
'A Vingança dos Sith' estreou em 15 de maio de 2005, no Festival de Cinema de Cannes, em seguida, foi lançado mundialmente em 19 de maio de 2005.