Entretenimento / Kang Seo Ha

5 doramas com a participação de Kang Seo Ha

Conheça alguns doramas que contaram com a participação de Kang Seo Ha, atriz sul-coreana que faleceu no último domingo, aos 31 anos, devido ao câncer

Atriz Kang Seo Ha - Reprodução/Instagram/yewonyewoni

No último domingo, 13, foi confirmado por meio das redes sociais o triste falecimento da atriz sul-coreana Kang Seo Ha, aos 31 anos. Segundo informações repercutidas pelo Soompi, a artista travava uma luta contra o câncer.

Formada pela Escola de Drama da Universidade Nacional de Artes da Coreia, Seo Ha passou a ganhar mais destaque em 2012, quando estrelou o videoclipe de “Getting Farther Away”, do Brave Guys. Já na TV, apesar de não ter tido papéis muito expressivos, fez participações diferentes k-dramas de variados gêneros.

Confira alguns doramas com a participação de Kang Seo Ha para você conhecer e homenagear o legado da atriz.

1. Assembly

Imagem promocional do k-drama ‘Assembly’ – Divulgação/Viki

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Jin Sang Pil é eleito membro da Assembleia Nacional sul-coreana. Antes de se tornar membro político da Assembleia, ele foi soldador em um estaleiro. Ele é simples, corajoso e justo, mas seu trabalho como membro da Assembleia não é o melhor. Com a ajuda de Choi In Kyung, Jin Sang Pil poderá se tornar um honrado político da Assembleia. Poderão, juntos, trabalhar em uma luta pelo Homem comum, nos mais poderosos corredores políticos do país?”.

Onde assistir: Viki, Kocowa


2. Through the Waves

Imagem promocional do k-drama ‘Through the Waves’ – Divulgação/KBS2

Lançada pela emissora sul-coreana KBS, “Through the Waves” acompanha a trágica história de cinco mulheres que, após a guerra, acabaram se separando e perdendo suas propriedades.

Onde assistir: Não está disponível em streamings no Brasil


3. A Flor na Prisão

Imagem promocional do k-drama ‘A Flor na Prisão’ – Divulgação/Kocowa

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “O que você pode fazer quando o sistema jurídico não está ao seu alcance? Ok Nyeo (Jin Se Yeon) é uma mulher nascida na prisão. Sabendo bem como é viver sob a sombra de alguém acusado injustamente de um crime, Ok Nyeo cresce determinada a fazer a coisa certa. Ela começa a trabalhar dentro do waeji-bu, um sistema de resolução de litígios privado criado durante a Dinastia Joseon que é precursor do sistema jurídico moderno. Com a ajuda de Yoon Tae Won (Go Soo), Ok Nyeo ajuda a limpar o nome de pessoas comuns que são injustamente acusadas de crimes. Mas será que a rainha Moon Jung (Kim Mi Sook) permitirá que Ok Nyeo usurpe o poder real que exerce sobre as pessoas?”

Onde assistir: Kocowa, Viki


4. Heart Surgeons

Imagem promocional do k-drama ‘Heart Surgeons’ – Divulgação/Viki

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Toda pessoa tem um coração. Sua vida depende desse pequeno órgão, que tem o tamanho do seu punho aproximadamente. Um cirurgião cardíaco, Park Tae Soo, tem que salvar sua mãe, que aguarda um transplante de coração. Mas Choi Seok Han é o chefe do Departamento de Cirurgia Torácica e decide se Tae Soo manterá seu status ou não. Eles trabalham no Departamento de Cirurgia Torácica do Hospital Taesan, e todos os dias são como uma batalha. Os departamentos de cirurgia torácica são os locais que determinam a qualidade dos hospitais universitários. As habilidades dos residentes são provadas lá. Algumas pessoas morrem na sala de cirurgia, e aqueles que não confiam em suas habilidades evitam fazer cirurgias. As vidas das pessoas dependem disso. Mas entre os médicos do Departamento de Cirurgia Torácica, aqueles que têm as habilidades necessárias não têm poder, enquanto aqueles que têm poder não são qualificados o suficiente. Isso os faz competir uns contra os outros de uma forma horrível, mesmo que as vidas dos pacientes dependam deles”.

Onde assistir: Kocowa, Viki


5. Schoolgirl Detective

Produção da emissora sul-coreana JTBC, “Schoolgirl Detective” apresenta a história de um grupo de garotas que se unem para desvendar mistérios na escola, além de ajudar os outros estudantes em questões como depressão, bullying, e mais.

Onde assistir: Não está disponível em streamings no Brasil

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.