Afinal, o que são os Bobbie Goods?
Com personagens como ursinhos e cafeterias aconchegantes; descubra o que são os 'Bobbie Goods', lideres de vendas na Bienal do Livro 2025!

Os livros de colorir deixaram de ser exclusivos das crianças há muito tempo, já que, atualmente, eles voltaram com força total, especialmente entre jovens e adultos que buscam momentos de relaxamento fora das telas. Entre tantas opções, um nome vem se destacando nas livrarias e redes sociais: os “Bobbie Goods”.
Com desenhos simples, mas cheios de personalidade, a tendência transformou a rotina de leitores, e se tornou uma das maiores febres editoriais do ano, ao que foi um dos campeões de vendas na edição deste ano da Bienal do Livro.
Afinal, o que é o Bobbie Goods?
O termo “Bobbie Goods” passou a ser usado para se referir a livros de colorir com traços delicados e personagens fofos, como ursinhos, cachorros, gatos. Porém, na verdade, o nome vem da marca criada pela ilustradora norte-americana Abbie “Bobbie” Goveia, que descreve seu trabalho como uma forma de expressar amor pela natureza e por pequenos momentos do cotidiano. Assim, os desenhos dos livros em cenários reconfortantes e simples — como cafeterias, barracas de comida e quartos aconchegantes — compõem as cenas em preto e branco prontas para ganhar cor.
Em entrevista à CNN Brasil, a ilustradora comemorou o sucesso do projeto refletindo sobre a intenção de transmitir um sentimento leve aqueles que possuem os livros, além de confessar que sua personagem favorita é ‘Momo’, pois foi inspirada em sua cadelinha de infância.
“Frequentemente, ilustrava pequenos momentos da minha própria vida. Com o tempo, percebi que esses desenhos do cotidiano transmitiam algo muito doce e cativante. É difícil escolher um favorito, mas no momento eu realmente gosto da página ‘Lanchinho da Meia-Noite’ no meu livro ‘Day To Night’. E a Momo é minha personagem favorita. Ela é inspirada na minha cachorrinha de infância”, revelou Goveia.
O primeiro volume da série foi lançado em 2021, e atualmente conta com 4 edições. No Brasil, os livros são publicados pela editora HarperCollins, que durante o primeiro fim de semana da Bienal do Livro 2025, no Rio de Janeiro, teve os exemplares “Do dia para a noite”, “Dias frios”, “Dias quentes” e “Isso é aquilo” liderando as vendas no estande da editora, com preços entre os valores de R$ 20 e R$ 40.