Celebre o Dia das Mães com algumas das mamães mais inspiradoras que existem no mundo das animações
Publicado em 12/05/2024, às 14h00 - Atualizado em 13/05/2024, às 11h03
Aqui no Brasil, o Dia das Mães é celebrado sempre no segundo domingo de maio, seguindo o decreto feito pelo presidente Getúlio Vargas em 1932. Neste ano, a data é celebrada hoje, 12 de maio.
Nas animações, também somos apresentados a diferentes tipos de mãe que, seguindo suas próprias características, fazem de tudo por seus filhos e família, assim como as mamães da vida real. Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista incrível com cinco mães inspiradoras dos desenhos. Confira!
Mãe de três, Marge é a responsável por manter a casa caótica dos Simpsons em ordem, além de lidar com os problemas de forma paciente e sensata, mas sempre mantendo o bom humor. Com seu icônico cabelo azul, é para ela que todos recorrem quando estão precisando de algo.
Com a chegada dos filhos e a proibição dos super-heróis, Helena, a Mulher Elástica, dedicou sua vida a cuidar dos pequenos, e os ajudar com seus poderes. Quando finalmente volta a ser uma heroína, além de cumprir missões para salvar o resto da sociedade, ela ainda mantém os filhos sempre como prioridade, sendo extremamente admirada por todos.
Sarabi é a verdadeira definição de “mamãe leoa”. Quando Simba ainda é um filhote, ela sempre o encorajava a aprender com o pai a como ser um bom rei e servir dignamente o reino, e frequentemente demonstrava carinho e brincava com o pequeno. Porém, quando era necessário manter o pulso firme para dar uma bronca no filhote, Sarabi não hesitava e fazia com firmeza.
Quando os pais do pequeno Tarzan falecem, Kala adota o bebê, e o cria com todo amor e carinho do mundo, assim como se ele tivesse nascido de seu ventre. Ao longo de sua vida, além de ensiná-lo tudo o que ele sabe, a gorila também não mede esforços para o proteger sempre que necessário.
Devido às suas orelhas avantajadas, Dumbo sofreu bullying dos outros elefantes por um bom tempo, e sempre recorria ao colo de sua mãe. Além de consolar o filho e o encher de amor e carinho para que se sentisse melhor, Sra. Jumbo também deu uma bela lição naqueles que provocavam seu filhote.