O personagem de ‘Divertida Mente’ que quase teve um final ainda mais trágico
Descubra qual é o personagem de 'Divertida Mente' que, originalmente, teria um final ainda mais trágico do que foi apresentado nos cinemas

Quando falamos em animações, é comum que o público logo relacione as histórias com produções voltadas para o público infantil. No entanto, com o passar dos anos, as obras animadas têm se provado que, na verdade, são feitas para os mais variados públicos, conseguindo apresentar lições que apenas os adultos entendem, ao mesmo tempo em que divertem os pequenos.
É por este motivo que, há anos, podemos encontrar longas de animação que apresentam ensinamentos importantes, como a franquia de “Divertida Mente”, que busca explicar de forma lúdica a saúde mental e como podemos lidar com nossos sentimentos.
No primeiro filme, lançado em 2015, a principal lição apresentada é que todo sentimento é válido, incluindo a tristeza, que não pode ser invalidada. Um dos momentos que reafirma este ensinamento é a morte de Bing Bong, o amigo imaginário da protagonista que acaba se sacrificando para que Alegria e Tristeza consigam voltar ao painel de controle, e acaba desaparecendo da memória de Riley — momento que também marca o crescimento da garota, que agora não tem mais amigos imaginários.
A cena, para muitos, conseguiu entrar para a lista de momentos mais tristes da história da Pixar. Porém, o que alguns podem não saber é que, originalmente, a sequência deveria ter sido ainda mais triste.
O final original de Bing Bong em ‘Divertida Mente’
Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator Richard Kind, responsável por dar voz à Bing Bong na versão original em inglês, revelou que a cena original era ainda mais longa, pesada e “de partir o coração”, chegando a comparar o momento com a trágica morte da mãe de Bambi no filme de 1942.
“Quando ele finalmente estende a mão e diz ‘Tenho um bom pressentimento sobre isso’, você já o viu muito mais durante a cena original, então, quando eles tentam, tentam e tentam voltar, você entende o que ele está passando. Você o vê ficar um pouco desesperado. Foi muito mais triste”, disse Kind.

O motivo para o descarte da cena original, no entanto, não foi revelado. Porém, Richard concordou com a escolha final do diretor Peter Docter, dizendo: “Acho que sentimos exatamente o que precisávamos sentir naquela cena”.
“Divertida Mente” e “Divertida Mente 2” estão disponíveis para streaming no Disney+.