Com recente anuncio da saída do EVERGLOW da YueHua Entertainment, a líder do grupo, Sihyeon, se pronuncia sobre decisão; veja!
Os FOREVERs [nome do fandom] amanheceram com a notícia do saída do EVERGLOW da gravadora YueHua Entertainment nesta terça-feira, 13. Divulgando a decisão de encerrar o contrato exclusivo com E:U, Sihyeon, Mia, Onda, Aisha e Yiren, a empresa agradeceu o grupo e os fãs pelo suporte, afirmando torcer "pelos novos começos do EVERGLOW, que compartilhou muitas memórias conosco por um longo período de tempo, e apoiaremos suas atividades futuras com calor em nossos corações."
A líder do EVERGLOW foi a primeira, e por enquanto a única, a aparecer nas redes sociais prestando suas explicações aos fãs. Sihyeon, após o anúncio, abriu uma transmissão ao vivo no TikTok comentando sobre o fim contratual e as expectativas futuras como equipe, afirmando que elas não estão dando disband ao dizer:
"Nós não pensamos em nos separar. Apenas estamos saindo da empresa, mas ainda continuaremos como grupo. Todos os membros pensam a mesma coisa. Todo fã quer que deixemos YueHua, não é?", completou.
A cantora ainda pediu para que não se preocupem quanto ao futuro, porque seria "ainda mais preocupante continuar nessa empresa". Ela impôs seu papel de liderança do grupo, justificando que precisava ser a primeira a conversar sobre e acalmar os entusiastas.
"Como líder, serei a primeira a falar com vocês sobre isso. Não é que o grupo esteja acabando (...) Na verdade, é até melhor, porque agora temos mais liberdade para atender às necessidades de vocês. Vocês só precisam aproveitar isso, o EVERGLOW não vai a lugar nenhum", disse.
Por fim, a artista falou sobre a marca do grupo e a dúvida sobre a possubilidade de permanecer com o mesmo nome e ter direito sob as canções que já lançaram, relatando que isso é algo a discutir com a ex-empresa. "Precisamos da permissão da empresa para usar o nome 'EVERGLOW'. O nome não é o único problema, também pode ser que não possamos mais usar nossas músicas. Conversamos com a empresa sobre vários problemas como esse."
Vale lembrar que o sexteto teve apenas um single lançado nos últimos dois anos, após o hiato de 2022, além de também relatarem o problema de pagamento de salário da YueHua, afirmando que não receberam por suas horas trabalhadas desde o debut, há seis anos atrás. Como resposta, a CEO da agência, a Dua Hua, relatou que como não obtiveram retorno em lucro sob a estrea do girlgroup, não tinham como pagá-las.
O grupo composto por seis integrantes (E:U, Sihyeon, Mia, Onda, Aisha e Yiren) estrearam com o single "Bon Bon Chocolat" junto do disco "Arrival of Everglow" no dia 18 de março de 2019.
Contando com cinco álbuns ao longo da carreira, o grupo é dono de hits como "Adios", "LA DI DA", "Pirate" e o último lançamento do EVERGLOW sob a gerencia da YueHua Entertainment, "Zombie", estreado no dia 10 de junho de 2024.