Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / EVERGLOW

EVERGLOW anuncia saída da Yuehua Entertianment

Após seis anos do debut pela Yuehua Entertianment, todas as seis integrantes do EVERGLOW decidem encerrar o contrato com a empresa; Confira!

Maria Eduarda Casado Publicado em 13/05/2025, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do EVERGLOW para o álbum "ZOMBIE" - Divulgação/YueHua Entertainment
Concept photo do EVERGLOW para o álbum "ZOMBIE" - Divulgação/YueHua Entertainment

Nesta terça-feira, 13, a Yuehua Entertainment informou oficialmente a saída do grupo feminino EVERGLOW da produtora. Relatando um consenso entre as seis integrantes de não renovar o contrato exclusivo, a partir de junho deste ano as artistas estarão livres para um novo futuro.

No comunicado divulgado, a empresa agradece o carinho dos fãs e o suporte que expressaram às cantoras durante os seis anos que elas estiveram sob a gestão deles, desejando ainda um bom recomeço para cada uma. 

Olá.
Esta é a YUEHUA Entertainment.

Em primeiro lugar, expressamos sincera gratidão aos fãs que enviam amor imutável e apreciam o EVERGLOW.

Após uma discussão cuidadosa com o EVERGLOW, decidimos seguir caminhos separados, desejando o melhor para o futuro um do outro.
Como resultado, os contratos exclusivos do EVERGLOW terminarão em junho de 2025.

Torcemos sinceramente pelos novos começos do EVERGLOW, que compartilhou muitas memórias conosco por um longo período de tempo, e apoiaremos suas atividades futuras com calor em nossos corações.

Esperamos que os fãs também mostrem apoio e encorajamento calorosos para as novas jornadas que o EVERGLOW assumirá individualmente.

Agradecemos mais uma vez a todos que amaram o EVERGLOW.

De YUEHUA Entertainment"

Posterior à revelação, a líder do EVERGLOW, Sihyeon, através de uma transmissão ao vivo no TikTok, foi a primeira a se pronunciar sobre o encerramento contratual, afirmando que "seria ainda mais preocupante continuar nesta empresa". A cantora ainda falou sobre os direitos de marca e a disponibilidade da antiga gestora de permitir que continuem a usar o nome original do grupo, mas reforçando que este não é o fim delas.

"Não se preocupem, pessoal, deveria ser ainda mais preocupante continuar nessa empresa. É mais do que justo que os fãs fiquem irritados. Como líder, serei a primeira a falar com vocês sobre isso. Não é que o grupo esteja acabando (...) Na verdade, é até melhor, porque agora temos mais liberdade para atender às necessidades de vocês. Vocês só precisam aproveitar isso, o EVERGLOW não vai a lugar nenhum (...) Mas precisamos da permissão da empresa para usar o nome 'EVERGLOW'. O nome não é o único problema, também pode ser que não possamos mais usar nossas músicas. Conversamos com a empresa sobre vários problemas como esse", disse Sihyeon.

Vale lembrar que, anteriormente, ocorreu uma discussão indireta entre a integrante Yiren e a CEO da Yuehua Entertianment, quando a artista relatou não receber pagamento devidamente desde o debut.

Relembre o caso

No dia 18 de março, por meio do aplicativo de conversas entre fãs e idols, o BUBBLE, Yiren compartilhou que nenhuma das membros do grupo recebia salário desde sua estreia em 2019. A maknae, apesar de apontar ser "uma trabalhadora com salário zero", ressalta que elas não queriam deixar os FOREVERs na mão, assim se dedicando ao máximo nos palcos.

Em resposta, a CEO da produtora, Dua Hua, revelou em um programa de variedades que "a empresa investiu uma quantia relativamente grande" para estrear o EVERGLOW, porém "esse dinheiro ainda não gerou retorno à empresa."