A princesa Ariel já tem mais de 30 anos desde que foi lançada pela Disney
"A Pequena Sereia", um dos maiores clássicos da Disney, já conta com 33 anos desde seu grandioso lançamento. A jovem Ariel, uma princesa destemida, é filha do rei Tritão, e parece não se encaixar na realidade em que vive no mar. Dessa forma, a sereia tem o sonho de sair das águas profundas do oceano para descobrir as novidades da superfície e tudo que lhe pode ser oferecido.
Assim como toda princesa da Disney, a personagem Ariel também conta com algumas curiosidades que nem todo mundo sabe — e a quantidade de irmãos que a sereia tem é uma delas.
Sendo a personagem principal da trama, além de ser filha do rei, a garota conta com mais seis irmãs mais velhas em sua família, sendo elas as princesas Attina, Adella, Arista, Andrina, Alana e Aquata, todas filhas de Tritão com a rainha Athena.
O filme, que chegou às telas de cinema no ano de 1989, quase não foi produzido. Isso porque quando o projeto foi apresentado por John Musker e Ron Clements para os executivos da Disney que ocupavam o cargo naquela época, Michael Eisenberg e Jeffrey Katzenberg, tanto Michael quanto Jeffrey não concordavam em seguir com a produção.
A informação foi confirmada por John Musker em uma entrevista no ano de 2016 concedida ao Yahoo, que também revelou o fato de que, naquele momento, outra produção estava em andamento pela Disney: uma continuação para o filme ‘Splash’ (1984). Dessa forma, foi concluído pelos executivos que os filmes de sereia poderiam não obter tanto sucesso e ser interessante naquele momento.
Mas a ideia mudou quando Michael Eisenberg e Jeffrey Katzenberg leram as primeiras páginas escritas por Ron, e Musker, que relembraram o que os poderosos da produtora disseram naquele momento: “Eles leram isso e disseram: ‘Oh, pode haver algo aqui. A Disney faz contos de fadas e este é um conto de fadas que não fizemos.’”
Em 2023, a produção que conta com a vilã Úrsula terá o lançamento de um live-action dirigido por Rob Marshall, e Halle Bailey protagonizando. Além disso, também estão confirmados no filme os compositores Alan Menken and Lin-Manuel Miranda para a criação de quatro músicas inéditas, e Melissa McCarthy interpretando Úrsula, e Javier Bardem como Tritão.