Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Não é Hades: Em HQ, Disney revela o suposto verdadeiro vilão de 'Hércules'

Através da HQ “Disney Villains: Hades”, o público pode conhecer quem seria o suposto verdadeiro vilão na franquia de 'Hércules'

Redação Publicado em 22/09/2024, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hades em 'Hércules' (1997) - Reprodução/Disney
Hades em 'Hércules' (1997) - Reprodução/Disney

Lançado no ano de 1997, a animação “Hércules” acompanha a história do filho dos deuses Hera e Zeus, que leva o mesmo nome, o qual é capturado por Hades, perdendo todos os seus poderes, inclusive sua imortalidade. Com isso, o filme acompanha o protagonista tentando reconquistar seu lugar de direito no Monte Olimpo.

Como o longa foca, principalmente, nas aventuras de Hércules, a história por trás do grande vilão Hades acaba sendo deixada de lado, fazendo com que muitos fãs ficassem curiosos sobre a origem do personagem. A resposta veio oficialmente no quadrinho “Disney Villains: Hades”, de Elliott Kalan, uma parceria entre a Dynamite Comics e a Disney.

Na obra, o público tem a oportunidade de descobrir o que aconteceu na vida do Senhor do Submundo antes de tentar tomar o Olimpo, mostrando que, na verdade, o grande vilão da história pode ser outra pessoa: seu irmão Zeus.

Zeus como vilão?

Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, o quadrinho mostra que, por anos, o Deus do Trovão negligenciou Hades e o maltratou por um bom tempo, sendo o verdadeiro responsável para suas atitudes maléficas. A obra ainda aponta que, na realidade, o Deus do Submundo é o filho primogênito de Cronos, e não Zeus como muitos imaginavam.

Zeus e Hades em 'Hércules' (1997)
Zeus e Hades em 'Hércules' (1997) / Crédito: Reprodução/Disney

As páginas da HQ também mostram o quão insatisfeito Hades fica pelo irmão tê-lo encarregado de cuidar do submundo, dizendo que o lugar é uma “caverna úmida” sem sol ou ar fresco e “cheio de pessoas mortas”. No entanto, o ponto que o teria deixado mais revoltado está relacionado aos banquetes realizados frequentemente no Monte.

Isso porque, com a chegada de Hércules, o Senhor do Submundo recebe um convide para participar da cerimônia, mas acaba dizendo a Zeus que não pode comparecer, pois está muito ocupado com seu trabalho.

Na história, o personagem acaba refletindo que, apesar de ter sido chamado dessa vez, ele nunca é convidado para se unir aos outros deuses nos banquetes realizados no Olimpo semanalmente — marcando uma nova negligência de seu irmão.