Em celebração ao Dia das Crianças; relembre 5 crianças mais bagunceiras apresentadas nas animações da Pixar Animation Studios
Publicado em 11/10/2024, às 12h00 - Atualizado em 25/10/2024, às 11h03
Anualmente, em 12 de outubro, é comemorado no Brasil o Dia das Crianças, data criada internacionalmente em 1º de junho de 1925 durante a Conferência Mundial para o Bem-estar das Crianças que aconteceu em Genebra, na Suíça, como uma forma de homenagear os pequenos.
Para celebrar a data várias alternativas são possíveis, como entregar presentes, realizar brincadeiras ou até mesmo, passar o dia inteiro assistindo as mais variadas animações, como as da Pixar Animation Studios, por exemplo, onde as crianças são peças fundamentais para diversas histórias do estúdio.
Ainda assim, é necessário saber que nem todos os pequenos retratados pela empresa que tem uma luminária como mascote têm comportamentos exemplares. Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 crianças mais bagunceiras da Pixar, que até podem servir de exemplo, mas como exemplo de atitudes que não devem evitar ser replicadas; confira!
Sid é o grande vilão do primeiro filme da franquia Toy Story. Ele, que é um valentão nato, não pega leve nem com a própria irmã, visto que os brinquedos da pequena quando encontrados por ele viram parte de seus experimentos, que envolvem explodir e desmembrar bonecos, ursos de pelúcia, carrinhos de controle remoto e outros a fim de criar companhias estranhas para as suas brincadeiras.
Sobrinha do dentista que ganharia Nemo como novo bicho de estimação, Darla não é necessariamente bagunceira, ainda que ela cause um verdadeiro alvoroço ao chegar no consultório do tio. No filme, ela tem um comportamento um tanto quanto assustador, já que não mede força e empolgação para lidar com os animais marinhos do aquário, incomodando-os com seus toques violentos no vidro ou chacoalhando o saco de água onde os peixes eram colocados para transporte.
Sempre para lá e para cá, Flecha é uma criança extremamente agitada. Por não se cansar e ter poucas oportunidades de gastar toda a energia que tem, ele se envolve em problemas com uma certa frequência, como no primeiro filme em que ele é chamado a diretoria diversas vezes por pregar peças.
Irmão mais novo de Flecha, Zezé é realmente uma fofura — e um verdadeiro pestinha! O caçula da família Pêra é um agente do caos mirim no primeiro filme, visto que com diversos poderes sobrenaturais ainda em desenvolvimento, ele coloca sua babá em situações complicadas enquanto exploras suas habilidades sobre-humanas.
O melhor amigo de Luca, Alberto, é um tanto quanto levado. No começo do filme, ele é visto saqueando dois pescadores que passeavam pelo mar à noite, e é o principal incentivador para que Luca deixe o conselho dos pais de lado e explore a vida na superfície.
Ao longo do filme, os dois vivem diversas aventuras juntos, mostrando muito do espírito aventureiro que os bagunceiros carregam, ainda que Alberto seja um bom menino, cujas atitudes inconsequentes vistas de primeira sejam todas justificadas ao longo da trama.