Após rumores de namoro, fãs chineses do ENHYPEN enviaram uma série de e-mails para a HYBE pedindo a saída de Jungwon. Entenda!
No início de dezembro, rumores surgiram na internet apontando um suposto relacionamento entre Jungwon, líder do ENHYPEN, e Winter, integrante do aespa, após um internauta divulgar um vídeo alegando ter visto os artistas juntos em um bar na Coreia do Sul.
A informação, no entanto, logo foi negada pelas empresas responsáveis pelos cantores, a BeLift Lab e a SM Entertainment, respectivamente. Além disso, durante uma live na plataforma Weverse realizada em 12 de dezembro, Jungwon fez questão de se pronunciar sobre o assunto, dizendo que não está namorando, e que a “essas pessoas [que enviaram as fotos] vão lidar com as consequências".
Na mesma transmissão, o idol também esclareceu outros rumores que repercutiram na mesma época, onde o acusavam de fumar. “Há algo sobre fumar e eu não fumo também. Eu não sei como as pessoas que postaram aquilo vão lidar com as consequências depois, mas eu não estou namorando e não fumo. Isso é ridículo. aigooo~”, disse o cantor.
🔴 [#JUNGWON LIVE] SEM MEDO!
— ENHYPEN Brasil 💙 -daydream- 🤍 (@ENHYPEN_Brasil) December 12, 2024
🐈: Há um comentário perguntando se eu estou namorando, eu não estou namorando.
🐈: Há algo sobre fumar e eu não fumo também.
🐈: Eu não sei como as pessoas que postaram aquilo vão lidar com as consequências depois, mas eu não estou namorando e não… pic.twitter.com/tPkhCP76jT
Devido a essas recentes controvérsias, Jungwon tem sido alvo de reações negativas vindo de alguns fãs. Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, recentemente, fãs chineses do ENHYPEN criaram uma campanha para pedir a saída do artista do grupo, enviando e-mails em massa para a HYBE solicitando a remoção do cantor, sob a ameaça de boicote.
O modelo da carta utilizado para o envio foi compartilhado por meio da plataforma Weibo, onde os fãs chineses afirmam que a situação com o idol “tem decepcionado e irritado muito os fãs, especialmente os chineses”, e que estão “protestando fortemente contra a maneira como sua empresa lidou com os assuntos”.
Nas demandas presentes no e-mail, os fãs pedem os seguintes tópicos: "Anuncie a saída oficial de Yang Jungwon do grupo ou um hiato indefinido nas atividades do grupo; Peça para Yang Jungwon confirmar pessoalmente o relacionamento e pedir desculpas por esse assunto e por provocar os fãs; e Sua empresa deve esclarecer publicamente e se desculpar oficialmente por criar pesquisas e tópicos negativos para outros membros do grupo nas plataformas de mídia social chinesas".
A carta ainda diz:
"Se sua empresa não lidar com o assunto de forma satisfatória e oportuna, seremos forçados a continuar nosso protesto de várias maneiras por meio de diferentes plataformas. Se o problema não for resolvido razoavelmente, os fãs chineses não poderão continuar a apoiar o grupo. Se não recebermos uma resposta para nossas demandas, cessaremos permanentemente nosso apoio à ENHYPEN, incluindo vendas futuras de álbuns e atividades relacionadas".
Os fãs chineses continuam dizendo: "A partir de agora, as contas de fãs dos membros individuais anunciarão uma interrupção para pedidos futuros de grupos de álbuns, expressando nossa insatisfação e condenação. Pedimos sinceramente à sua empresa que trate as demandas dos fãs com seriedade e resolva o problema rapidamente com ações eficazes. Por favor, entenda que isso não envolve apenas a insatisfação de certos fãs, mas também as demandas do fandom pelo respeito e confiança do grupo e da empresa. Aguardo a resposta rápida da empresa e a solução adequada para o assunto!”. Até o momento, a HYBE e a BeLift Lab ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Leia também: BELIFT LAB irá processar fãs stalkers do ENHYPEN por invasão de privacidade