Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Diretor de MVs do NewJeans reabre canal no YouTube e acusa HYBE de mentir

Após discussões com a ADOR, o diretor Shin Woo Seok decidiu reabrir o canal no YouTube que conta com conteúdos extras do NewJeans

Redação Publicado em 11/09/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do NewJeans para o single "Ditto" - Divulgação/ADOR
Concept photo do NewJeans para o single "Ditto" - Divulgação/ADOR

Em setembro deste ano, a produtora Dolphiners Films iniciou uma disputa com a HYBE, após o conglomerado, ao lado da ADOR, exigir a retirada dos vídeos do canal no YouTube “Ban Heesoo", que contava com conteúdos extras do clipe de "Ditto", do NewJeans, dedicados aos fãs, conforme revelado pelo diretor Shin Woo Seok, o diretor dos MVs de "Ditto" e "ETA", através do Instagram.

Como resposta, a ADOR negou a alegação em nota, afirmando que "O corte do diretor do videoclipe da ETA que a Dolphiners Films postou é uma versão editada que inclui partes que foram previamente discordadas pelos anunciantes e foi postada sem a permissão dos anunciantes".

Ao longo dos dias, Shin Woo Seok voltou a se pronunciar no Instagram, acusando a agência de mentir em seus comunicados oficiais, afirmando que a ADOR “ordenou a exclusão imediata”.

“E na declaração oficial, por que você está falando sobre algum sofrimento puro dos criadores? Não existe tal coisa. Negar o acordo original e ameaçar com dezenas de bilhões em penalidades — qualquer um, até mesmo Francis Ngannou (boxeador), seria forçado a deletar o vídeo. A ADOR ordenou a exclusão imediata; quando você solicitou evidências? [...] Se esses vídeos não tivessem sido deletados, o que a ADOR teria dito? Não acredito na atitude deles, mentindo mesmo com evidências em mãos”, disse o diretor em uma de suas declarações.

Agora, na última terça-feira, 10, Woo Seok revelou também através das redes sociais que irá assumir a responsabilidade de restaurar o canal “Ban Heesoo”, e que estaria em busca de soluções para transferi-lo aos fãs.

“Embora tenha sido há muito tempo, queríamos genuinamente criar um bom projeto e abordamos o trabalho com afeição. Não entendo por que temos que sofrer por causa dos conflitos internos da ADOR, mas desistimos de nossos direitos legítimos sob suas ameaças e coerções. Mas mesmo assim, seguindo sua declaração oficial caprichosamente escrita de que o público não tem como verificar se é verdade ou não, contanto que tenhamos evidências do acordo, a ADOR definitivamente perderá. Acho que é hora de levar as coisas ao tribunal. Do ponto de vista legal, é um caso fácil. No final das contas, parece que a ADOR só quer ganhar tempo e evitar o escrutínio público. Como eles não se desculparam, divulgaremos ou enviaremos as gravações, e-mails e evidências que temos, e entraremos com ações judiciais por difamação contra o CEO Joo Young Kim e o vice-CEO Lee Do Kyung. Por fim, o canal Ban Hee Soo é atualmente propriedade legal da Dolphiners Crew. Estamos procurando maneiras de transferir o canal para os fãs. A ADOR declarou em sua declaração ontem que eles estão bem com a Dolphiners Crew operando o canal Ban Hee Soo, mas isso é uma mentira descarada. Há poucos dias, eles estavam tentando nos persuadir nos bastidores a entregar o canal Ban Hee Soo, e essa era a posição firme da ADOR. De acordo com eles e sua recusa em reconhecer o acordo original, há problemas com os direitos autorais do vídeo e direitos de imagem. Isso nada mais é do que um jogo de palavras para enganar o público. Honestamente, pensei que tudo seria resolvido se apenas fornecêssemos uma saída e pedíssemos desculpas, mas não esperava que a administração da ADOR, como uma empresa de entretenimento, fizesse um julgamento tão ruim, mesmo na frente do público. Também esperava que eles pelo menos considerassem os artistas que precisam proteger e os fãs confusos, mas acho que estava errado. Ainda assim, não quero ver os fãs sofrerem mais, e como a ADOR se recusa a assumir a responsabilidade, eu assumirei a responsabilidade e abrirei o canal Ban Hee Soo. Se a ADOR quiser entrar com uma ação judicial sobre isso, vá em frente. Estou abrindo o canal Ban Hee-soo agora”, finalizou o diretor.

Atualmente, o canal e todos os seus vídeos já foram restaurados. Confira um deles!