Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Kim Sae Ron

Consulado de Nova York dá atualizações sobre informante dos áudios vazados de Kim Sae Ron

Novas atualizações sobre ataque a informante e envolvimento do FBI no caso entre Kim Sae Ron e Kim Soo Hyun são divulgadas; confira!

Redação Publicado em 19/05/2025, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Kim Sae Ron - Reprodução Instagram/ron_sae
Atriz Kim Sae Ron - Reprodução Instagram/ron_sae

O Consulado Geral da Coreia do Sul em Nova York informou nesta segunda-feira, 19, que não houve registro de prisão de cidadãos sul-coreanos na região. A declaração foi dada após a repercussão de um suposto ataque violento a um informante ligado ao caso envolvendo os atores Kim Sae Ron,conhecida por seu papel em 'Cães de Caça' e Kim Soo Hyun, protagonista de 'Rainha das Lágrimas'.

Segundo o consulado, as autoridades locais são obrigadas, conforme o Artigo 36 da Convenção de Viena sobre Relações Consulares, a notificar o órgão em casos de detenção de cidadãos coreanos. "Até o momento, não recebemos qualquer notificação das agências de aplicação da lei", afirmou o comunicado. Dessa forma, o órgão público questiona a veracidade do alegado ataque, já que não há registros policiais do ocorrido.

A instituição também esclareceu que, em relação ao possível envolvimento do FBI na apuração do caso, foi informado que o órgão “não possui ou gerencia” nenhuma investigação relacionada.

Sobre o informante 

Durante uma coletiva de imprensa realizada em 7 de maio, os familiares de Sae Ron, juntamente com seu representante legal, Bu Ji Seok, e o proprietário do canal HoverLab Inc., Kim Se Eui, anunciaram a abertura de um processo contra Soo Hyun por suposta violação da Lei de Bem-Estar Infantil. A acusação é baseada em um áudio, compartilhado por um informante, no qual a atriz relata ter tido relações íntimas com o ator quando ainda era menor de idade.

O áudio, com duração de cerca de uma hora e meia, teria sido gravado com o consentimento da artista em 10 de janeiro de 2025, durante uma conversa em um café localizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. No trecho citado, Kim Sae Ron afirma que o relacionamento começou “durante as férias de inverno do meu segundo ano do ensino fundamental” e terminou quando ela ingressou na faculdade.

O caso permanece em investigação.