Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 personagens da Disney que são odiados por todo mundo

Confira alguns personagens da Disney que, de tão malvados que são e por suas atitudes desprezíveis, conseguiram ser odiados por todo mundo

por Daniela Bazi

Publicado em 19/05/2025, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruella De Vil para a animação 101 Dálmatas (1961) - Divulgação/Disney
Cruella De Vil para a animação 101 Dálmatas (1961) - Divulgação/Disney

Ao longo de 100 anos, a Disney foi responsável por lançar animações que conquistaram pessoas do mundo inteiro, unindo famílias inteiras em frente ao cinema e à televisão, e marcando a vida de milhares de pessoas internacionalmente.

Foi por meio de suas produções que o público teve a oportunidade de se identificar e se apaixonar por seus personagens, que apresentam histórias e características diferentes, além de ensinar aos pequenos importantes lições da vida.

Mais do que personagens adoráveis, os filmes da Disney também contam com outros personagens que são importantes para todas as tramas: os vilões. Com intenções maléficas e capazes de fazer o que for necessário para conquistar seu objetivo, por mais errado que seja, muitos desses nomes conseguiram ser tão malvados que fizeram todo mundo desgostar deles. Confira alguns!

1. Scar (O Rei Leão)

Cena da animação 'O Rei Leão' (1994)
Cena da animação 'O Rei Leão' (1994) - Reprodução/Disney

Principal antagonista de “O Rei Leão”, Scar mata seu próprio irmão, Mufasa, o rei da Savana, apenas para tomar o lugar no trono, que sempre acreditou ser seu. Para piorar a situação, o leão ainda faz com que seu sobrinho, Simba, que era apenas um filhote na época, acredite que a morte do pai foi sua culpa, fazendo com que ele fugisse do reino.


2. Hans (Frozen)

Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013)
Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013) - Reprodução/Disney

Príncipe das Ilhas do Sul, Hans consegue enganar a todos no início de “Frozen — Uma Aventura Congelante”, fazendo com que tanto os outros personagens quanto o público acreditasse que ele estava perdidamente apaixonado por Anna — mesmo que eles tivessem acabado de se conhecer. Seu plano maligno de conquistar a princesa para, futuramente, matar a rainha Elsa e conseguir se tornar rei acaba sendo revelado no final da trama, quando ele se recusa a salvar a herdeira de Arendelle.


3. Lotso (Toy Story 3)

Lotso, vilão da Disney apresentado em ‘Toy Story 3’
Lotso, vilão da Disney apresentado em ‘Toy Story 3’ - Reprodução/ Disney/ Pixar

Lotso também faz parte da lista de personagens que conseguiram enganar todo mundo, antes de mostrar sua verdadeira intenção. Personagem de “Toy Story 3”, o urso de pelúcia começa fingindo ser extremamente adorável e acolhedor, porém, acaba se revelando um ditador que controla os outros brinquedos, os utilizando como capachos e os humilhando.


4. Randall (Monstros S.A)

Randall
Randall, de 'Monstros S.A' (2001) Reprodução/Pixar

Desde o início de “Monstros S.A”, todo mundo logo percebe que Randall é um monstro movido por inveja e ambição. Devido sua vontade de ser o maior da empresa, ele acaba se envolvendo em um esquema ilegal para tentar sequestrar Boo e roubar seus gritos por meio de uma máquina sugadora, para aumentar seu ranking de energia e superar Mike e Sully.


5. Cruella De Vil (101 Dálmatas)

Cruella de Vil, de '101 Dálmatas' (1961)
Cruella de Vil, de '101 Dálmatas' (1961) - Reprodução/Disney

Considerada como uma das vilãs mais maléficas das animações, Cruella De Vil, de “101 Dálmatas”, exala prepotência em tudo o que faz. O pior de tudo, no entanto, é a sua principal motivação durante o filme: capturar filhotes de dálmatas apenas para criar casacos com as peles dos cachorrinhos.