Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Coisa mais selvagem e ofensiva que já vi', diz Cynthia Erivo sobre pôster fake de Wicked

Interprete de Elphaba, Cynthia Erivo, demonstrou insatisfação com a montagem que distorce um dos pôsteres de "Wicked" por meio de um texto; leia!

por Izabela Queiroz

Publicado em 16/10/2024, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cynthia Erivo no trailer de 'Wicked' - Reprodução/ Youtube/Universal Pictures
Cynthia Erivo no trailer de 'Wicked' - Reprodução/ Youtube/Universal Pictures

Nesta quarta-feira, 16, a atriz Cynthia Erivo, que dá vida a Elphaba em "Wicked", demonstrou sua insatisfação com uma montagem que começou a circular a web, onde, por meio de inteligência artificial (IA), um dos pôsteres do filme ganhou vida de forma distorcida.

Acontece que, na arte original, a qual é uma releitura do pôster da peça da Broadway, é possível ver Glenda (Ariana Grande) sussurrando algo no ouvido de Elphaba.

Já na recriação que usa IA, as personagens saem da posição original e dão início a uma briga física. Veja:

Com isso, Erivo usou a ferramenta Stories, no Instagram, para compartilhar sua opinião sobre como a tecnologia foi usada. Ela escreveu:

“Essa é a coisa mais selvagem e ofensiva que já vi, igual àquela IA horrível de nós duas brigando, igual às pessoas perguntando se “a ***** dela é verde?”. Nada disso é engraçado, nada disso é legal, isso não é legal para mim, não é legal para nós. O pôster original é uma ilustração. Eu sou um ser humano de carne e osso, que escolheu olhar no seu olho, espectador, pelo centro da câmera porque, sem palavras, nós nos comunicamos com o olhar. Este pôster é uma homenagem, não uma imitação. Editar meu rosto e esconder meus olhos é me apagar. E isso é profundamente doloroso”.

"Wicked" acompanha a amizade improvável de Elphaba que, após alguns acontecimentos, acaba ficando conhecida como a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Sul, que enfrentarão verdadeiras provações devido as suas diferenças.

Adaptação do musical de mesmo nome ambientado no universo de “O Mágico de Oz”, o longa-metragem musical será dividido em duas partes, com a primeira entrando em cartaz em 21 de novembro deste ano, e a segunda em 26 de novembro de 2025. Relembre o trailer: