Gostou de ‘Vinte e Cinco, Vinte Um’? Confira 5 doramas parecidos para assistir

Descubra uma lista de doramas que trazem temas e ambientações parecidos com os de "Vinte e Cinco, Vinte Um", trama lançada em 2022

Cena de "Vinte e Cinco, Vinte e Um" - Reprodução/Netflix

Lançado em 2022, o dorama “Vinte e Cinco, Vinte Um” conquistou os fãs ao trazer uma trama repleta de drama e romance realista ao acompanhar a determinada Na Hee Do (Kim Tae-ri), jovem que sonha se tornar uma grande esgrimista, e o cuidadoso Back Yi-jin (Nam Joo-hyuk), que deseja encontrar o seu lugar no mundo e decide se aventurar no ramo do jornalismo.

Em meio à crise financeira asiática de 1997, os dois tentam fazer com que seus sonhos se realizem e suas carreiras decolem enquanto se esforçam para que os caminhos que trilham separados levem a uma estrada em que os dois possam correr juntos — a dúvida é: com tantos percalços, será que eles vão conseguir?

Pensando na premissa e na época em que a história se passa, a RECREIO reuniu 5 doramas parecidos que valem a pena adicionar à lista para assistir; veja:

1. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (2016)

Cena do k-drama ‘Weightlifting Fairy Kim Bok Joo’ – Reprodução/MBC

Assim como Hee Do, Bok-joo (Lee Sung-kyung) também sonha em fazer com que seus esforços no mundo dos esportes surtam efeito. No entanto, em “Weightlifting Fairy Kim Bok Joo”, a protagonista é uma talentosa levantadora de pesos que deseja conquistar uma medalha de ouro.

Na trama, que também traz Nam Joo-hyuk no elenco, Bok-joo acaba descobrindo o amor enquanto persegue seu sonho, assim como Hee Do, mas as decisões que ela toma a partir do momento em que se vê apaixonada acabam se diferenciando da personagem, bem como o final, que é muito mais doce que “Vinte e Cinco, Vinte Um”.

Sinopse: “Bok Joo é uma estudante universitária e atleta de levantamento de peso que ama seu pai que, mesmo estando doente, faz de tudo para trabalhar e poder ajudá-la. Jun Hyung é um nadador que estuda na mesma faculdade que Bok Joo. No passado, eles também estudaram juntos, mas Jun vivia implicando com ela, o que fez com que se afastassem. Jun Hyung tem um primo, Jae Yi, que é gentil com todos, o que às vezes causa mal-entendidos com algumas mulheres que se sentem enganadas. Um dia, Bok Joo encontra Jae Yi e se apaixona por ele depois de vê-lo sorrir para ela. Quando ela descobre que ele é médico em uma clínica de obesidade, ela decide se inscrever no programa de perda de peso da clínica. No entanto, Jun Hyung fica sabendo disso e não deixará isso passar em branco.”

Onde assistir: Max, Viki, Kocowa

2. Reply 1997 (2012)

Pôster de “Reply 1997” (2012) – Divulgação/tvN

“Reply 1997” também é situado nos anos 90, trazendo referências e estéticas que se assemelham a “Vinte e Cinco, Vinte Um”, bem como viaja entre as linhas temporais do passado e presente para contar as histórias dos personagens.

Sinopse: “Sung Shi Won (Jung Eun Ji) e seus cinco amigos do ensino médio – Yoon Yoon Jae (Seo In Guk), Mo Yoo Jung (Shin So Yul), Kang Joon Hee (Hoya), Do Hak Chan (Eun Ji Won) e Bang Sung Jae (Lee Shi Un) – eram completamente apaixonados por ídolos de K-pop em 1997. Para Shi Won, de 18 anos, seu mundo girava em torno de Tony An do grupo H.O.T., com o sonho de se tornar sua esposa. Quinze anos depois, aos 33, os amigos se reúnem para um pequeno encontro no qual dois deles anunciam o noivado. Ao revisitar os anos de adolescência, a história convida os espectadores a descobrir quais dois amigos transformaram sua adoração por ídolos em amor verdadeiro. Essa viagem nostálgica explora amizade, primeiros amores e o poder transformador da juventude.”

Onde assistir: Viki

3. Melancia Cintilante (2023)

Cena do k-drama ‘Melancia Cintilante’ – Divulgação/Viki

Assim como “Reply 1997”, o dorama “Melancia Cintilante” (2023) se conecta com a trama estrelada por Hee Doo pela ambientação na década de 1990, já que a premissa gira em torno das relações familiares.

Sinopse: “Ha Eun Gyeol (Ryeoun) é um artista do rock em ascensão que ainda estava no ensino médio em 2023 quando se deparou com uma loja de música mágica que o fez voltar no tempo para o ano de 1995. Lá, ele se depara com seu pai, Ha Lee Chan (Choi Hyun Wook), que ainda está no ensino médio. As coisas começam a ficar ainda mais estranhas quando ele descobre que Lee Chan está apaixonado pela fria violoncelista Se Kyeong (Seol In Ah) e não pela sua mãe atual, Cheong Ah (Shin Eun Soo). Em uma tentativa de consertar as coisas, Eun Gyeol precisará entrar para a banda liderada por seu pai e tramar um plano para unir seus futuros pais e ainda voltar à sua vida moderna.”

Onde assistir: Viki

4. De Volta às Raízes (2023)

Pôster oficial de “De Volta às Raízes” – Divulgação/JTBC

De 2022, “De Volta às Raízes” também traz afastamentos entre os protagonistas e busca pela carreira dos sonhos, ainda que o fim da história deixe o espectador com o coração quentinho ao trazer o casal em um final feliz.

Sinopse: “Após um escândalo desastroso, uma fotógrafa volta à sua cidade natal e reencontra um amigo de infância, reacendendo a chama de um antigo romance.”

Onde assistir: Netflix

5. Passarela de Sonhos (2020)

Cena de “Passarela de Sonhos” (2020) – Reprodução/tvN

Assim como “Vinte e Cinco, Vinte e um”, os protagonistas de “Passarela de Sonhos” (2020) lutam para alcançar os lugares que desejam nas carreiras. Além disso, a trama traz amizades marcantes, assim como no dorama de 2022, em que o ciclo de Na Hee Do contou com Ko Yu-rim (Bona), Ji Seung-wan (Lee Joo-myung) e Moon Ji-woong (Choi Hyun-wook).

Sinopse: “Dois atores e uma maquiadora lutam para conquistar espaço em um mundo que valoriza mais a classe social que os sonhos das pessoas.”

Onde assistir: Netflix

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.