Qual é o único grupo de k-pop entre os mais tocados da década na Apple Music?
Descubra qual foi os únicos artista da indústria do k-pop que entraram no ranking de artistas mais tocados da década na Apple Music

Comemorando dez anos do lançamento da plataforma de música da Apple, a empresa compartilhou uma ‘playlist’ com as 500 músicas mais populares de sempre do seu serviço. Dominada por grandes nomes da indústria musical, como Ed Sheeran, Post Malone, The Weeknd, Billie Eilish, Drake, apenas um grupo de k-pop representou a música da Coreia do Sul nesta lista do Apple Music.
Qual foi o grupo?
Ocupando a 34ª posição na playlist de músicas mais reproduzidas no aplicativo, está ‘Dynamite’, o sucesso de 2020 do grupo sul-coreano da BigHit Music, BTS. A canção fez história na indústria após alcançar diversos recordes, como ser o primeiro videoclipe de um boygroup de k-pop a ultrapassar a marca de 1,9 bilhões de visualizações no YouTube. A faixa do disco ‘BE’ ainda se tornou um fenômeno mundial ao alcançar o topo da Billboard Hot 100, sendo a primeira música de um ato sul-coreano a fazer isso, além de ter sido indicada ao “Grammy de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo”.
O MV também quebrou inúmeros recordes desde que estreou — como maior número de espectadores simultâneos no YouTube (três milhões), menor tempo para bater 10 milhões de acessos (20 minutos), e maior número de visualizações nas primeiras 24 horas (101,1 milhões), o que rendeu entradas no Guinness Book. ‘Dynamite’ também foi incluída nos ‘100 Hits of the Century’ lançados pela revista de entretenimento americana Uprox.
Além de ‘Dynamite’, a segunda música completamente em inglês do BTS, ‘Butter’, lançada em meados de 2022, ocupa o 252º lugar na lista da Apple Music.
Comeback do BTS?
Após mais de dois anos em hiatos devido à necessidade dos integrantes iniciarem o serviço militar obrigatório sul-coreano, o BTS está finalmente de volta! Com a dispensa de RM, Suga, V, Jimin e Jungkook no último mês de junho, o septeto agora se reúne por completo nos Estados Unidos para preparar seu novo comeback.
Segundo as informações divulgadas pela imprensa da Coreia do Sul, o grupo passará dois meses em Los Angeles, na Califórnia, planejando pessoalmente o conceito, a direção e as músicas do álbum que deve ser lançado em 2026, na primavera coreana.