Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Chaves não retornará ao SBT? Emissora esclarece

Quatro anos longe da programação de emissoras nacionais e internacionais, "Chaves" deveria voltar a grade de programação do SBT ainda este mês

por Izabela Queiroz

Publicado em 13/11/2024, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Chaves - Divulgação/Televisa
Elenco de Chaves - Divulgação/Televisa

Marcado para retornar voltar a ser exibido todos os dias no SBT a partir da próxima segunda-feira (18) às 18h30, o seriado "Chaves" perdeu lugar na programação diária.

"A assessoria de comunicação do SBT informa que as estão canceladas as alterações na faixa noturna da programação a partir do dia 18/11", diz o comunicado da emissora.

As alterações revelavam ainda novos horários para "A Caverna Encantada", que iria ao ar às 19h45; o SBT Brasil às 20h45 e, por fim, o "Programa do Ratinho".

Chaves não retornará ao SBT?

Ainda assim, os fãs podem ficar tranquilos, pois Chaves irá retornar ao canal. “Não foi cancelada, mas sim adiada [a volta de ‘Chaves’]. Assim que tivermos uma nova data, informaremos”, disse um representante do SBT à CNN.

O portal F5 da Folha de S.Paulo havia relatado anteriormente que o SBT desistiu da mudança na grade de horários de exibição nobre após "um pedido conjunto de diversas afiliadas da emissora, que estão satisfeitas com versões locais do Tá na Hora no fim de tarde", afirmando que os "programas policiais dão boa audiência e faturamento".

Ainda assim, até que uma nova data seja decidida, "Chaves" será exibido de forma esporádica, já que o SBT firmou um acordo com a Televisa, emissora mexicana responsável pelos direitos das produções, para que os programas protagonizados e idealizados porRoberto Gómez Bolaños pudessem voltar a programação brasileira.

Por que Chaves não estava sendo exibido antes?

Vale mencionar, por fim, que o seriado, que foi originalmente exibido entre 1973 e 1979 no México, não pôde ser exibido nacionalmente e internacionalmente por quatro anos devido à batalha judicial travada pela Televisa e a família de Bolaños para definir a divisão dos direitos das produções — sendo esse o motivo pelo qual o SBT, que transmitia os episódios há 36 anos, teve que tirar o título da programação em 2020.

Leia também: 5 episódios inesquecíveis de Chaves