Relembre alguns dos episódios mais memoráveis de 'Chaves', a série mexicana que ganhou o coração de milhares de brasileiros
Publicado em 09/09/2024, às 17h21
Nesta segunda-feira, 9, foi confirmado que, após quatro anos, as séries “Chaves” e “Chapolin”, criadas por Roberto Gómez Bolaños, irão retornar para a TV aberta nos Estados Unidos, sendo transmitidas por meio da emissora UniMás a partir do dia 23 de setembro.
Já no Brasil, segundo informações divulgadas pelo F5, da Folha de S.Paulo, o SBT, emissora que foi responsável por transmitir as obras na telinha de milhares de brasileiros por anos, estaria em negociação com os detentores dos direitos autorais de ambas produções, para que elas retornem à programação latino-americana.
Enquanto a volta de “Chaves” ao Brasil ainda não acontece, a RECREIO separou 5 episódios da série mexicana mais adorada pelos brasileiros para você relembrar. Confira!
Além de nos causar inúmeras risadas, “Chaves” também contou com episódios emocionantes, como é o caso de “O Ladrão da Vila”. Nele, os moradores da vila acusam Chaves injustamente de ter roubado um ferro de passar roupa, obrigando o garoto a ir embora, com todos o chamando de “ladrão”.
Eventualmente, os moradores acabam se arrependendo da situação, e aceitam Chaves de volta à vila, onde ele os revela que, nesse tempo, nunca rezou para que o criminoso fosse encontrado, mas sim para que o verdadeiro ladrão se arrependesse do que fez, e encontrasse um novo caminho.
Composto por quatro episódios, o “Festival da Boa Vizinhança” conta com vários momentos icônicos e extremamente engraçados, principalmente relacionados às apresentações das crianças para os adultos.
Uma das mais relembradas pelo público é a de Quico, que decide recitar um poema para sua mãe, Dona Florinda. Enquanto se apresentava, ele acabava sendo frequentemente interrompido por Chaves e Chiquinha que, após a frase “mamãe querida, meu coração por ti bate", sempre complementavam o poema com rimas engraçadas, incluindo "como um caroço de abacate”, “como um pano de engraxate” e “como dente de alicate”.
A casa da Dona Clotilde, a Bruxa do 71, é completamente inesquecível para qualquer fã. A residência da personagem foi “revelada” pela primeira vez no ano de 1975, no episódio “A Casa da Bruxa”.
Nele, Chaves, Quico e Chiquinha imaginam como deve ser a casa de Dona Clotilde, a projetando como se fosse um verdadeiro esconderijo de bruxa, contando com vassouras enfeitiçadas, um livro de receitas para magias e um grande caldeirão para preparar poções.
Em “O Fantasma da Vila”, Seu Barriga decide pregar uma peça em Chaves, que sempre o recebe na vila quando vai cobrar o aluguel com uma pancada. Dessa forma, ele finge a própria morte, e tenta assustar o garoto se vestindo de fantasma.
O que ele não esperava é que seu plano acabasse dando errado graças aos próprios moradores da vila. Isso porque, antes dele chegar, eles já haviam sido assustados pelo Professor Girafales que tentava fazer uma surpresa para Dona Florinda, mas acabou sendo confundido com um fantasma.
Podem se passar anos, mas os episódios em que os personagens planejam uma viagem a Acapulco sempre serão uns dos mais adorados pelos fãs. Neles, alguns dos momentos mais memoráveis da série são apresentados, como as brigas na piscina, Chaves com problemas na porta giratória, além da emocionante cena em que toca a música “Boa Noite Vizinhança”.