Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

BELIFT LAB divulga vídeo acusando supostos plágios do NewJeans

Através de um vídeo publicado no YouTube, a BELIFT LAB acusou a ADOR de copiar outros grupos de k-pop em conteúdos do NewJeans. Entenda!

Redação Publicado em 10/06/2024, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da BeLift Lab e integrantes do NewJeans - Divulgação/BeLift Lab/ADOR
Logo da BeLift Lab e integrantes do NewJeans - Divulgação/BeLift Lab/ADOR

Nesta segunda-feira, 10, a BELIFT LAB, empresa subsidiária da HYBE, publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube intitulado “BELIFT LAB’s Statement In Response To Plagiarism Accusations” (‘Declaração do BELIFT LAB em resposta às acusações de plágio’, em português), onde responde às acusações feitas por Min Hee Jin, CEO da ADOR, de que o girlgroup ILLIT teria copiado o NewJeans.

Na publicação, os co-CEOs da BELIFT negam todas as acusações, e afirmam que ser suspeito de plágio “é o destino de todas as equipes que estreiam depois de um grupo que conseguiu um conceito específico”, alegando também que muitas outras formações chegaram a adotar a mesma estética do NewJeans, e que acusar o ILLIT de copiá-las seria o mesmo que dizer que elas haviam roubado o conceito de todos os grupos anteriores.

Outro ponto levantado pelos representantes da empresa é que a fanbase do girlgroup da ADOR era de pessoas mais velhas, levando em consideração seu conceito nostálgico dos anos 90 e 2000, enquanto o público do ILLIT seria formado por adolescentes.

Em relação à coreografia, algo muito comentado nas redes sociais, o coreógrafo do grupo da BELIFT LAB defendeu que os movimentos não foram uma cópia, apontando que os movimentos que antecedem e seguem a dança podem comprovar isso.

Por fim, a BELIFT justifica as semelhanças entre o ILLIT e o NewJeans apontando uma série de vídeos de outros grupos de k-pop enquanto faz a pergunta: “Se copiamos o NewJeans, o NewJeans os copiou?”.

Confira o vídeo completo!