O Stray Kids sofreu ataques da mídia durante sua chegada no MET Gala na noite da última segunda-feira, 6. Confira o vídeo!
Bang Chan, integrante do grupo Stray Kids, recebeu muitos elogios nas redes sociais, devido a sua postura frente a comentários inadequados feitos por jornalistas durante o MET Gala 2024. O boygroup, que compareceu ao evento global representando a marca Tommy Hilfinger, foi alvo de racismo e xenofobia enquanto se posicionava para fotos no tapete vermelho.
Através do vídeo, postado por um internauta no X (antigo Twitter), a ação de Bang Chan é destacada durante o incidente. Falas como "vocês estão bloqueando as pessoas, vocês precisam estar no mesmo nível" e "eu nunca vi tantos rostos sem emoção em toda minha vida" foram gravadas.
ㅅㅂ 인종차별을 쳐하고있네 사람 많은데서
— 호주산복승아 (@B1NB1ni) May 7, 2024
기레기들이 점프하라니까 방찬이 빡쳐서 애들 데리고 올라가잖아 미친년들아 pic.twitter.com/C1RT4xYYHW
Discussões posteriores na internet também elogiaram sua postura como líder do grupo, contrastando com a falta de profissionalismo dos jornalistas envolvidos.
Além de gerarem diversos comentários por conta desse incidente, o Stray Kids marcou a história do MET Gala. O grupo foi o primeiro a comparecer em sua formação completa, já que, em edições anteriores, os idols participavam do evento apenas individualmente.
Em 2024, Jennie, do BLACKPINK, também participou, realizando sua segunda aparição no evento como convidada VIP, após ser convidada pela organizadora do evento, Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue e responsável pelo MET Gala desde 1995.