Além das 12 princesas da famosa franquia da Disney, existem algumas personagens que muita gente esqueceu. Relembre!
Oficialmente, apenas 12 personagens fazem parte da franquia de Princesas da Disney. São elas: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana. Entretanto, esse enorme universo de animações criado por Walt Disney não se resume apenas a essas princesas.
Nas animações do estúdio, ainda existem outras personagens que também podem ser consideradas princesas em suas histórias, mas que não fizeram parte dos requisitos necessários para participarem do seleto grupo. Conheça algumas logo abaixo!
A princesa Kiara é filha de Simba e Nala, aparecendo na franquia de "O Rei Leão" apenas no segundo filme, que muitas vezes é esquecido por diversas pessoas. Sendo uma pequena leoa de grande personalidade, Kiara não teve a oportunidade de se unir ao grupo de Princesas da Disney por dois grandes motivos: ela aparece apenas em uma sequência, e não é metade humana.
Protagonista de "A Pequena Sereia 2", Melody é filha de Ariel e Eric, sendo legitimamente uma princesa — tanto do mundo terrestre quanto do fundo do mar. Apesar de não nascer como uma sereia, a garota é uma ótima nadadora e possui um imenso e profundo amor pela água. Mas, por que ela não participa do grupo assim como a sua mãe? Simples, Melody surge apenas no segundo filme. Sendo assim, não se encaixa nas regras impostas pelo estúdio.
Kidagakash Nedakh, ou simplesmente Kida, é a princesa de Atlântida, filha de Kashekim Nedakh, o rei da cidade submersa, e aparecendo nos filmes "Atlantis: O Reino Perdido" e "Atlantis 2: O Retorno de Milo". Após a morte de seus pais, ela se torna rainha e se casa com Milo James Thatch, personagem principal da história.
Eilonwy é a princesa Llyr do filme "O Caldeirão Mágico", de 1985. Ela tem apenas 12 anos e, em sua história, acaba sendo raptada por um outro rei com o intuito de utilizá-la para conseguir encontrar o desejado caldeirão mágico. Apesar de não se saber muito sobre sua família, é deixado claro que ela é uma princesa legítima, no entanto, acabou não entrando para o famoso grupo da Disney devido à falta de sucesso de seu filme.
Mais conhecida apenas como Meg, ela é o interesse romântico de Hécules, e é considerada uma personagem revolucionária da Disney por ser uma das primeiras que aparece no papel de heroína, e não apenas na de mocinha em perigo. Inclusive, uma de suas primeiras falas no filme é “Eu sou uma donzela, estou em perigo, mas eu me viro. Tenha um bom dia”. Meg, no entanto, não se encaixou no grupo de Princesas da Disney apenas por não ser a protagonista de seu próprio filme.
+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) - https://amzn.to/3dqu81s
Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) - https://amzn.to/2W7DuJU
A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) - https://amzn.to/2WzLzGk
Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) - https://amzn.to/2LaAYMs
A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) - https://amzn.to/2SYoGvl
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM