Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Suga, do BTS, é flagrado dirigindo scooter elétrica embriagado

O incidente envolvendo Suga, do BTS, aconteceu na última terça-feira, 06, trazendo consequências quanto ao uso de scooter elétrica para o idol

Redação Publicado em 07/08/2024, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga, do BTS, para a divulgação de Butter - Divulgação/BigHit Music
Suga, do BTS, para a divulgação de Butter - Divulgação/BigHit Music

Suga, do BTS, foi flagrado dirigindo uma scooter elétrica, embriagado na última terça-feira, 6. A informação foi repercutida pelo portal Yonhap News (via Koreaboo), nesta quarta-feira, 7, ao revelar que a Delegacia de Polícia de Yongsan, na Coreia do Sul, está investigando Suga por violar as leis de trânsito sobre dirigir sob efeitos do álcool.

Acontece que Suga foi abordado por um policial ao ser encontrado caído na rua após operar o veículo. Ao ajudar o idol a se levantar, o policial sentiu cheiro de álcool vindo do artista, fazendo com que ele fosse levado a delegacia.

Isso porque, segundo o Yonhap News, para dirigir uma scooter elétrica na Coreia do Sul é necessário que o motorista tenha uma licença, utilize capacete e siga as leis de trânsito (que são semelhantes a aplicadas ao uso de carros), já que o uso incorreto causa risco de acidente de trânsito, o que pode ser considerado um delito.

A BIGHIT MUSIC, agência que gerencia a carreira de Suga e do BTS, revelou que o idol "caiu ao estacionar após se mover cerca de 500 metros", e após um teste de bafômetro, ele recebeu uma multa e teve a licença cancelada, ainda que não tenha causado dano à propriedade ou algum acidente.

Vale lembrar que, atualmente, Suga cumpre o alistamento militar obrigatório para homem sul-coreanos. Ele atua como agente de serviço social, sendo assim, após o período de trabalho (das nove da manhã às seis da tarde), pode voltar para casa diariamente.