Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Studio Ghibli

Studio Ghibli justifica ausência de Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki no Oscar

Realizado no último final de semana, o Oscar 2024 não contou com a presença de Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki, do Studio Ghibli. Entenda!

Giovana Freitas Publicado em 14/03/2024, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "O Menino e a Garça" (2023) - Reprodução/Studio Ghibli
Cena do filme "O Menino e a Garça" (2023) - Reprodução/Studio Ghibli

Hayao Miyazaki, diretor de "O Menino e a Garça", não compareceu à cerimônia de premiação do Oscar 2024, que aconteceu no último domingo, 10. A ausência do cineasta causou um burburinho nas redes sociais, principalmente porque o longa foi o grande vencedor da categoria de "Melhor Filme de Animação".

Para cessar as especulações, o produtor-executivo do Studio Ghibli, Kiyofumi Nakajima, explicou a falta de Miyazaki e de Toshio Suzuki, presidente do estúdio, na cerimônia.

"Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que se conectaram com o filme. Nós gostaríamos também de nos desculpar pela ausência de nosso diretor, Hayao Miyazaki, e de nosso produtor, Toshio Suzuki, que não puderam estar aqui hoje. Por favor, os perdoem, eles têm uma idade avançada", revelou Kiyofumi Nakajima [via SoraNews].

Vale relembrar que Kiyofumi Nakajima esteve na premiação, e recebeu o prêmio em nome de Hayao Miyazaki. Após seu pronunciamento, Toshio Suzuki, que trabalhou como produtor de "O Menino e a Garça", também comentou sobre não estar presente na entrega da estatueta, alegando o fato de sua idade e de Miyazaki serem avançadas, já que eles possuem 83 e 75 anos, respectivamente.

"Tanto Hayao Miyazaki quanto eu envelhecemos consideravelmente. Eu sou muito grato por receber tamanha honra em minha idade, e receber essa mensagem para continuar com meu trabalho. Eu vou me dedicar ainda mais ao trabalho no futuro. Muito obrigado", afirmou Suzuki.