Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

SM Entertainment revela desde quando sabe do caso que envolve Taeil, ex-NCT

A investigação policial de um crime envolvendo Taeil, ex-membro do NCT, foi revelada na última quarta-feira, 28, com a saída do idol do grupo

Redação Publicado em 29/08/2024, às 12h54 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taeil em concept teaser de 'Fact Check' - Divulgação/SM Entertainment
Taeil em concept teaser de 'Fact Check' - Divulgação/SM Entertainment

Nesta quinta-feira, 29, a SM Entertainment revelou desde quando a agência sabe sobre a acusação de crime sexual de Taeil, ex-membro do NCT. 

Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, em uma declaração compartilhada ao Newsen, uma fonte da SM contou que a empresa de entretenimento sul-coreana e o idol descobriram o caso em meados de agosto, e que Taeil foi interrogado pela polícia em 28 de agosto.

Vale lembrar que, foi a partir da descoberta do escândalo que a SM decidiu retirar Taeil do NCT. Em um comunicado publicado ontem, 28, a agência explicou: "Ao avaliarmos os fatos relacionados ao assunto, reconhecemos a gravidade da situação e determinamos que Taeil não pode mais continuar suas atividades com a equipe (NCT). Após discutir com Taeil, decidimos por sua saída do grupo".

Além disso, no mesmo texto, a SM garantiu que Taiel está "cooperando totalmente com a investigação policial" e que mais declarações serão feitas pela empresa durante o progresso da investigação.

Novos detalhes sobre o caso foram expostos pela Delegacia de Polícia de Bangbae, bairro da cidade de Seul, na Coreia do Sul, que informaram que o idol foi autuado após um boletim de ocorrência, feito por uma mulher adulta, e registrado em junho, alegando agressão sexual por parte de Taeil.

O caso continua em investigação.