Através de uma parceria entre a SM Entertainment e a Kakao Entertainment America, o reality que apresenta o novo boygroup deve estrear ainda esse ano
Através de uma parceria entre a SM Entertainment e a Kakao Entertainment America, a BBC irá transmitir o novo reality show "Made in Korea: The K-pop Experience". O programa irá seguir a experiência de cinco jovens britânicos como trainees na SM Entertainment enquanto eles são submetidos ao processo de debut na indústria do k-pop durante 100 dias, com o objetivo de estrearem em um novo boygroup no cenário global.
Joseph Chang, co-CEO da Kakao Entertainment, acredita que o reality abrirá novas portas ao k-pop, fazendo com que mais pessoas se interessem pelo gênero:
Este novo empreendimento marca a primeira vez que utilizamos a experiência de produção do K-pop no Reino Unido, o berço da música pop, para mostrar diretamente a criação de artistas e da propriedade intelectual musical. Representa uma oportunidade significativa de conexão com um público global através de um reality show que traça a jornada e o desenvolvimento do grupo. Estamos confiantes de que este projeto abrirá um novo capítulo para o K-pop, oferecendo uma experiência de entretenimento única para entusiastas da música em todo o mundo. Estamos ansiosos para testemunhar a estreia e o crescimento dessa boy band juntos, com a esperança de que os espectadores descubram um novo lado do K-pop e se apaixonem por ele novamente", disse.
Além disso, os produtores do reality envolvem a Moon&Back Media, companhia que participou dos programas "Got Talent" e "The X Factor", o segundo sendo responsável por formar a boyband One Direction, além dos girlgroups Little Mix e Fifth Harmony.
"Made in Korea: The K-pop Experience" irá estrear ainda este ano no Reino Unido através da BBC One e do streaming iPlayer. Já a ITV Studios será a responsável por distribuir o conteúdo internacionalmente.