Após uma recente reportagem do portal sul-coreano Ilgan Sports, fãs passaram a pedir pela renúncia de Bang Si Hyuk do cargo de presidente da HYBE
Nesta terça-feira, 29, o portal sul-coreano Ilgan Sports publicou uma reportagem apontando o suposto envolvimento direto de Bang Si Hyuk, fundador e presidente da HYBE, no infame documento revelado na última semana que repercutiu nas redes sociais, contando com comentários maliciosos relacionados a inúmeros artistas de k-pop.
Segundo a publicação, Bang PD, como também é conhecido, teria supervisionado pessoalmente a distribuição do documento, sendo o responsável por ordenar o envio do relatório para um executivo recém-nomeado da empresa. Apesar da revelação, ainda não está claro se Si Hyuk foi a pessoa que iniciou a criação do relatório.
Vale lembrar que o documento, que possui 18 mil páginas, foi revelado em 24 de outubro durante a auditoria do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional, e apresenta uma série de comentários maliciosos relacionados a inúmeros grupos da indústria do k-pop, incluindo críticas e questionamentos relacionados à aparência dos artistas, suas habilidades no palco, além do nível e a origem de sua fama.
Após a publicação da matéria do Ilgan Sports, muitos fãs passaram a pedir pela renúncia de Bang Si Hyuk, exigindo que o empresário "assumisse a responsabilidade". Por meio do fórum sul-coreano OQoo, é possível encontrar os seguintes comentários:
Nesta terça-feira, 29, o CEO da HYBE, Lee Jae Sang, compartilhou um pronunciamento oficial por meio do site do conglomerado, onde pede desculpas por toda a controvérsia, e afirma que tem entrado em contato com cada uma das empresas citadas no relatório para pedir perdão individualmente.
“Peço profundas desculpas aos artistas, às partes interessadas da indústria e aos fãs”, diz o empresário em parte do comunicado.
Leia a matéria completa: HYBE emite declaração sobre documento com comentários maliciosos sobre artistas de K-Pop