Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual foi o destino de Hans após o primeiro filme de 'Frozen'?

Descubra o que aconteceu com o príncipe Hans após os acontecimentos de "Frozen: Uma Aventura Congelante", filme lançado em 2013

por Daniela Bazi

Publicado em 02/04/2024, às 17h05 - Atualizado em 08/08/2024, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013) - Reprodução/Disney
Cena da animação "Frozen: Uma Aventura Congelante" (2013) - Reprodução/Disney

No final de “Frozen: Uma Aventura Congelante”, animação lançada pela Disney no ano de 2013, o público foi surpreendido com a revelação que Hans, o príncipe apresentado no início do longa como primeiro interesse amoroso de Anna, é, na verdade, o grande vilão da trama, que queria se casar com a princesa apenas para ter a oportunidade de garantir seu próprio reino.

Quando Elsa, acidentalmente, congela o coração da própria irmã, Hans convence a todos que, antes de morrer, os dois haviam se casado, e se torna o líder de Arendelle. Porém, quando o feitiço é desfeito e sua farsa é revelada, o vilão é preso e enviado de volta para sua terra natal, as Ilhas do Sul.

No segundo filme da franquia, lançado em 2019, o príncipe já não aparece na trama, deixando muitos fãs curiosos sobre o que aconteceu com o personagem depois dos acontecimentos do primeiro longa.

O que aconteceu com Hans?

A resposta é apresentada de forma breve no curta-metragem “Frozen: Febre Congelante”, de 2015. A produção apresenta as preparações para o aniversário de Anna e, quando Elsa decide tocar a corneta para homenagear a irmã, acaba criando uma grande bola de neve, que voa diretamente para as Ilhas do Sul.

Cena do curta "Frozen: Febre Congelante" (2015)
Cena do curta "Frozen: Febre Congelante" (2015) / Crédito: Reprodução/Disney

Ao aterrissar na região, a bola atinge Hans, que aparece trabalhando colhendo esterco de cavalo utilizando o mesmo traje que estava utilizando em “Frozen: Uma Aventura Congelante”. Apesar disso, o curta não apresenta mais explicações sobre o que aconteceu com o personagem desde então.

Cena do curta "Frozen: Febre Congelante" (2015)Cena do curta "Frozen: Febre Congelante" (2015)
Cena do curta "Frozen: Febre Congelante" (2015) / Crédito: Reprodução/Disney

Da mesma forma, não existem informações oficiais se, em algum dos novos filmes, o vilão poderá fazer uma participação especial. Em 2023, o atual CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, confirmou em entrevista ao programa Good Morning America que a terceira e quarta sequência de “Frozen” já estão em desenvolvimento.

“Frozen 3 está em desenvolvimento e talvez exista um Frozen 4 em desenvolvimento também. Mas não tenho muito o que dizer sobre esses filmes agora. Mas Jenn Lee que criou Frozen, o original e Frozen 2, está trabalhando duro com seu time na Disney Animation não em uma, mas em duas histórias.”, declarou Iger.