Em entrevista ao ScreenRant, Roy Conli, produtor de "Operação Big Hero" explicou por que a animação, lançada em 2014, ainda não recebeu continuação
"Operação Big Hero", uma das produções mais amadas da Disney, completou 10 anos em 2024. Em entrevista ao ScreenRant (via Jovem Nerd), Roy Conli, produtor da animação, explicou finalmente o motivo pelo qual o longa não recebeu uma sequência durante essa quase uma década.
"Realmente cabe a Don [Hall, produtor do longa] decidir se ele quer fazer uma sequência. Foi um conceito e ideia dele. Eu sempre o incentivo secretamente a fazer isso, mas veremos", revelou o cineasta.
Devido ao seu trabalho impressionante em "Operação Big Hero", em 2015, Don Hall, produtor citado na resposta de Conli, venceu o Oscar de "Melhor Filme de Animação". Além disso, o cineasta também esteve envolvido em outras produções da Disney, como "Moana" e "Mundo Estranho".
Vale lembrar que "Operação Big Hero" é baseado nos quadrinhos da Marvel Comics intitulado "Big Hero 6", como é chamado o título em inglês do longa. A animação conta a história de Hiro Hamada e seu robô Baymax, que se unem a um grupo de amigos para formar uma equipe de super-heróis.
No Brasil, a trama animada está disponível através do serviço de streaming Disney+, onde o título tem a seguinte sinopse:
""Operação Big Hero" (Big Hero 6) é uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio Hiro Hamada, brilhante em robótica, que aprende a dominar seu gênio, graças a seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos: Go Go Tamago, movida a adrenalina; Wasabi, cuja obsessão é organização; Honey Lemon, especialista em química; e Fred, få de mangis. Quando uma devastadora sequência de eventos os coloca bem no meio de uma trama perigosa que acontece nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre a seu companheiro mais próximo, um robô chamado Baymax, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério."
Relembre o trailer!
Leia também: 5 animações da Disney que não possuem uma história de amor