Descubra o que Saena, Sio e Aran, ex-membros do FIFTY FIFTY, estão fazendo após deixarem o grupo e a ATTRAKT em 19 de outubro do ano passado
Após Saena, Sio e Aran, ex membros do FIFTY FIFTY, interromperem seus contratos de exclusividade com a empresa de entretenimento sul-coreana, ATTRAKT, depois de uma intensa batalha judicial que começou em junho de 2023 e perdura até hoje, os fãs das idols vivem com a dúvida: por onde anda o trio após deixarem o grupo?
A solução para a dúvida foi concedida no dia 28 de dezembro do ano passado por meio de um post realizado pelo @FightForFifi, uma conta de fãs no X (antigo Twitter). Isso porque, o FIGHT FOR FIFI entrou em contato com a equipe jurídica que representa Saena, Sio e Aran, questionando como poderiam demonstrar apoio as meninas em meio aos processos legais que eram traçados.
Como resposta, em 17 de dezembro de 2023, os advogados compartilharam uma carta com o FIGHT FOR FIFI e autorizaram a conta a divulgá-la aos fãs do trio. No texto, além de agradecerem aos fãs, a equipe informa que as meninas continuam “treinando enquanto recuperam a saúde e estão trabalhando para encontrar um novo empresário”. Confira!
FIGHT FOR FIFI recently reached out to the legal team representing former FIFTY FIFTY members Saena, Sio, and Aran to ask how fans could support their ongoing legal proceedings.
— FIGHT FOR FIFI (@FightForFifi) December 29, 2023
On December 17th, 2023, their lawyers forwarded an unprompted message from the former members, who… pic.twitter.com/FZT250c4uG
A carta tem a seguinte tradução:
Olá.
Estamos todos sinceramente gratos pelo seu contato e apoio contínuos, mesmo em meio à situação desafiadora.
Atualmente, conseguimos a dissolução do contrato de exclusividade por meio de notificação mútua, que era o objetivo final da ação, e não somos mais artistas sob gestão da ATTRAKT.
Assim, não há assistência jurídica especial que os torcedores possam nos dar na situação atual.
No entanto, os três membros Jeong Jiho, Jeang Sehyun e Jeong Eunah continuam a praticar enquanto recuperam a saúde e estão trabalhando para encontrar um novo empresário.
Continuamos a nutrir a determinação de continuar fazendo música e esperamos nos tornar artistas que possam compartilhar boa influência.Faremos o nosso melhor para nos apresentarmos aos nossos fãs em breve e esperamos que os fãs confiem em nós e nos apoiem, mesmo que pareça um pouco lento.
Esperamos que todos tenham uma época festiva calorosa e lembrem-se que estamos sempre com vocês em nossos corações.
Obrigado.
Vale lembrar que a batalha judicial protagonizado por FIFTY FIFTY e ATTRAKT começou em 27 de junho de 2022 após a agência acusar a Warner Music Korea de tentar convencer o grupo a deixa a ATTRAKT.
Logo depois, em 28 de junho, todas as integrantes do grupo (Saena, Sio e Aran e Keena) entraram com uma ação solicitando o encerramento de seus contratos com a ATTRAKT. Ainda que Keena tenha desistido do processo, Saena, Sio e Aran conseguiram se desvincular da empresa em 19 de outubro.
Mas, esse não foi o fim! Em 19 de dezembro, a ATTRAKT processou Saena, Sio e Aran, “para compensação de danos e penalidades por violação de contratos exclusivos”, como diz o comunicado oficial da agência.
Além do trio, a empresa também iniciou ações legais contra os pais das idols, solicitando uma "indenização por danos causados por atividades ilegais conjuntas", assim como Ahn Sung Il (produtor do hit “Cupid”, do grupo) e Baek JinSil, ambos do The Givers, por "se envolverem ativamente na violação injusta de contratos de exclusividade".
Quanto a Keena, após desistir de cancelar seu contrato de exclusividade com a ATTRAKT, ela se tornou a única membro da formação original do FIFTY FIFTY a permanecer no grupo.
O FIFTY FIFTY será reestruturado em torno de Keena e três novas integrantes serão recrutadas, conforme revelado pela empresa em 2 de novembro do ano passado.