O intérprete de Joel Miller, Pedro Pascal, comentou em entrevista recente os efeitos emocionais que as gravações da nova temporada lhe causaram
Após mais de dois anos de espera, a série 'The Last of Us' retorna com sua segunda temporada no próximo domingo, 13 de abril, na plataforma Max. A produção, inspirada no popular jogo da Naughty Dog, voltou a estar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, muito pelo motivo das entrevistas recentes com os protagonistas Pedro Pascal e Bella Ramsey.
Em conversa com a revista People, o ator chileno revelou o impacto psicológico de viver Joel Miller, o contrabandista, em um mundo pós-apocalíptico. “É difícil para mim separar o que os personagens estão passando e como isso me faz sentir”, afirmou o ator, indicado ao Globo de Ouro. Ele ainda descreveu a experiência como algo que o coloca em uma “mentalidade doentia”, por absorver a dor emocional de seu personagem.
"É essa experiência, mais do que qualquer outra que já tive, de uma forma que não é muito saudável. E então, eu meio que sinto a dor deles, suponho, então eu suponho que estava em um estado mental não saudável", finalizou.
Na nova fase da história, Joel continua lidando com as consequências de ter salvado Ellie de um experimento científico no final da primeira temporada. Segundo Pascal, ele se identifica profundamente com a natureza "ferozmente protetora" do protagonista.
Durante o evento Deadline Contenders TV, Bella Ramsey também comentou sobre a evolução da relação entre Ellie e Joel. A atriz explicou que há “alguma dúvida” entre os personagens nesta temporada, o que provoca mudanças no vínculo entre eles.
“É muito difícil brincar de ser fria com ele... é mais triste, com certeza. E vai continuar a ficar cada vez mais triste e frio”, destacou.
A nova temporada promete aprofundar os dilemas emocionais da dupla e trazer novos conflitos em meio ao cenário devastador do universo de 'The Last of Us'.